Ricciardo fala sobre “mudança de filosofia” na Renault e confia em evolução: “Serei parte deste processo”

Perto de estrear pela equipe francesa, Daniel Ricciardo falou sobre os caminhos diferentes que a Renault vem tomando para se tornar um time de ponta, incluindo mudança de filosofias nas atualizações de peças do carro

GUIA 2019

Faltam seis dias para Daniel Ricciardo estrear oficialmente pela Renault. O piloto australiano, que deixou a Red Bull ao final de 2018 para se juntar ao time francês, mostrou animação com a margem de evolução que o novo R.S.19 apresenta às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2019 da Fórmula 1.

A Renault ficou com a quarta posição no Mundial de Construtores de 2018, e para dar um passo à frente e ameaçar o trio formado por Mercedes, Ferrari e Red Bull, Ricciardo comentou que acredita na mudança de filosofia da escuderia para a evolução do monoposto.

Daniel Ricciardo foi contratado a peso de ouro para ajudar no processo de evolução da Renault (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
"Eu acho que a filosofia neste ano vai ser diferente no que diz respeito às atualizações", afirmou. "Acho que o plano e a estruturação vão mudar, e a filosofia do que trazer e o quanto trazer também deve mudar", completou.

Após cinco temporadas na Red Bull, o #3 assinou um contrato plurianual com a nova equipe. Um dos pilotos mais gabaritados do grid, Ricciardo mostrou confiança no processo do time para o sucesso no futuro. "Serei parte disso e acredito no processo. Espero que nós estejamos à frente da curva de evolução", declarou o australiano.

Diretor-técnico de chassis da Renault, Nick Chester também falou sobre o crescimento da equipe. O engenheiro britânico acredita que o pacote de mudanças técnicas da F1 para 2019 disponibilizou caminhos para a escuderia melhorar cada vez mais.

 
"É parcialmente por conta das mudanças de regulamento pra 2019. Isso abriu muitos caminhos. Temos muito a desenvolver neste ano. Asas dianteiras, tambores de freio, bargeboards, sidepods. Temos uma grande área disponível para evolução", disse Chester.

Para finalizar, Ricciardo também citou sobre o progresso do motor Renault, que ficou atrás de Mercedes e Ferrari nos últimos anos. O piloto confia que a margem de crescimento de sua unidade de potência é maior que dos concorrentes, o que se torna um ponto positivo.

 
"O animador para a Renault é que nos últimos anos, não foi segredo que sempre tentamos alcançar o melhor motor. O positivo disso é que sentimos que temos mais a ganhar que os outros", comentou. "Dito isso, tentaremos sempre ser otimistas e sentir que podemos desenvolver mais e continuar se aproximando", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.