Grosjean abre portas para retorno na F1 com Andretti: “Aprendi a nunca dizer nunca”

Romain Grosjean não fecha as portas para uma chance de retorno ao grid da Fórmula 1. Francês falou sobre possível entrada da Andretti, equipe na qual corre na Indy, em 2026

Com a Andretti buscando entrar na Fórmula 1 em 2026, Romain Grosjean também cogita um possível retorno ao grid da categoria caso o desejo da equipe se concretize e um convite seja realizado. O franco-suíço esteve no Mundial em 2009 e entre 2012 e 2020, com 181 corridas e 10 pódios.

Mesmo que o possível retorno fosse aos 39 anos de idade, Grosjean não deixa as portas fechadas para a Fórmula 1, relembrando o período em que negou qualquer ida para a Indy. Hoje, Romain disputa a categoria americana pela própria Andretti, terminando a temporada 2022 na 13ª posição.

“Algo que aprendi é nunca dizer nunca. Eu disse a minha esposa que jamais moraria nos Estados Unidos, jamais correria nos Estados Unidos e jamais faria a Indy 500, e fiz as três coisas. Eu penso que, você nunca sabe como vai ser o futuro. Agora, estou curtindo estar na Indy. Eu gosto de poder fazer o IMSA para corridas longas. É o equilíbrio certo para mim”, disse o piloto em entrevista à revista americana GQ Sports.

Romain Grosjean (Foto: IndyCar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Grosjean correu por Renault, Lotus e Haas na Fórmula 1. O fim de sua trajetória no Mundial foi antecipado após um grave acidente no GP do Bahrein de 2020, quando seu carro partiu ao meio e pegou fogo após uma batida, que gerou apenas queimaduras nas mãos, gerando repercussão mundial pelas imagens.

Romain citou que gostaria de correr em uma equipe vencedora na F1, caso tenha a chance de retornar. O francês fez um paralelo com a Haas, time mais recente a entrar no grid da categoria e pelo qual competiu desde a fundação, em 2016, até o acidente de Sakhir, em 2020.

“A Fórmula 1 ainda é o pináculo do esporte a motor. Então, sim, se for em um time para vencer, sim. É claro, Andretti teria um longo trabalho se chegar na Fórmula 1, assim como a Haas teve. Agora, eu diria que prefiro estar na Indy, mas você nunca sabe. Quando as coisas acontecem na sua frente, você muda de ideia”, concluiu.

As temporadas 2023 de Fórmula 1 e Indy tem início no mesmo dia: 5 de março. O Mundial abre o calendário com o GP do Bahrein, em Sakhir, enquanto a categoria americana visita as ruas de São Petersburgo, na Flórida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.