Grosjean vê piloto dependente do carro na F1: “Hamilton não brigaria por pontos na Haas”

Romain Grosjean teve dificuldades com a Haas em 2020 e marcou apenas dois pontos na temporada. Por isso, o francês acredita que até mesmo o campeão Lewis Hamilton sofreria se estivesse na equipe

A temporada 2020 da Haas foi difícil, com apenas três pontos marcados. Romain Grosjean marcou dois com o 9º lugar no GP de Eifel. Fora da equipe e da Fórmula 1 desde o grave acidente no Bahrein, o francês acredita que nem mesmo o campeão Lewis Hamilton teria feito melhor se pilotasse na equipe americana.

Grosjean e o companheiro Kevin Magnussen não tiveram bom desempenho na quarta temporada juntos e, por isso, foram dispensados pela Haas no fim do certame. O dinamarquês vai correr com a Ganassi no SportsCar, enquanto o francês ainda não definiu a situação da carreira, mas está próximo da Indy.

“O Hamilton nunca seria capaz de brigar por pontos com o carro da Haas do ano passado. Muito depende do carro que você pilota. Isso torna difícil a comparação entre competidores”, afirmou Grosjean ao site RacingNews365.

Romain Grosjean marcou apenas dois pontos ao longo da temporada 2020 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O [Charles] Leclerc, por exemplo, fez uma grande temporada 2020, na minha opinião. Mas o fato do carro não ser bom não fez diferença. [George] Russell talvez seja o mais claro exemplo provando que o carro faz a diferença”, seguiu.

O piloto de 34 anos também comentou sobre a mudança de Sergio Pérez, dispensado da Racing Point no fim de 2020, para a Red Bull. “Eu acho que ele está tendo uma oportunidade ali. Estou bem feliz por ele e convencido de que vai andar bem em uma equipe de ponta”, disse Grosjean.

“É a segunda chance dele em um time de ponta, depois da passagem pela McLaren, mas agora é diferente. Agora ele está realmente pronto para colocar suas cartas na mesa”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.