Dale Coyne diz que adoraria Grosjean na Indy, mas ressalta: “Trabalho com outros nomes”

Romain Grosjean está bem cotado na Dale Coyne para assumir uma das vagas na temporada 2021 da Indy. E a equipe espera fazer o anúncio na próxima semana, já pensando em utilizá-lo nos testes de inverno em fevereiro. Apesar disso, outros nomes seguem em discussão interna

Na última quarta-feira (27), a Dale Coyne anunciou o retorno de Ed Jones ao grid da Indy em 2021. Para a outra vaga, a equipe não descarta contratar Romain Grosjean, que deixou a Fórmula 1 no fim do ano passado, e espera fazer o anúncio já na próxima semana.

Na coletiva de imprensa virtual após a confirmação de Jones, Dale Coyne, o dono da equipe, admitiu que espera fazer um anúncio sobre o carro #19 na semana que vem e respondeu diretamente sobre Grosjean.

“Vocês podem fazer uma lista de 100 pilotos. Falamos com provavelmente todos eles neste inverno, mesmo os empregados, na América, na Europa, em todos os países”, afirmou Coyne.

Dale Coyne ainda não anunciou o substituto de Álex Palou para 2021 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Obviamente Romain [Grosjean] é um grande piloto, adoraríamos tê-lo conosco. Estamos trabalhando com outros nomes também. Esperamos fazer o anúncio na próxima semana e partir para os testes em fevereiro”, seguiu o dirigente.

Em recente entrevista à publicação francesa Ouest France, Grosjean admitiu interesse na Indy, mas despistou sobre qualquer acordo e afirmou que discutiria a situação com a família.

“[A Indy] é um campeonato legal, com bons pilotos e que acompanho de perto, sim. Se estou acertado, ou próximo disso, é outra história. De fato, lá correm em ovais, algo tecnicamente complicado. Vou ver com minha família sobre isso, estamos em discussão e trabalhando sobre a questão”, pontuou.

Sem vaga no grid da Fórmula 1, o ex-piloto da Haas não corre desde o dia 29 de novembro, quando sofreu grave acidente no GP do Bahrein. Na ocasião, seu carro bateu com força no guard-rail, se dividiu e explodiu. Grosjean teve queimaduras nas mãos e em um dos tornozelos.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.