Dale Coyne diz que adoraria Grosjean na Indy, mas ressalta: “Trabalho com outros nomes”

Romain Grosjean está bem cotado na Dale Coyne para assumir uma das vagas na temporada 2021 da Indy. E a equipe espera fazer o anúncio na próxima semana, já pensando em utilizá-lo nos testes de inverno em fevereiro. Apesar disso, outros nomes seguem em discussão interna

Na última quarta-feira (27), a Dale Coyne anunciou o retorno de Ed Jones ao grid da Indy em 2021. Para a outra vaga, a equipe não descarta contratar Romain Grosjean, que deixou a Fórmula 1 no fim do ano passado, e espera fazer o anúncio já na próxima semana.

Na coletiva de imprensa virtual após a confirmação de Jones, Dale Coyne, o dono da equipe, admitiu que espera fazer um anúncio sobre o carro #19 na semana que vem e respondeu diretamente sobre Grosjean.

“Vocês podem fazer uma lista de 100 pilotos. Falamos com provavelmente todos eles neste inverno, mesmo os empregados, na América, na Europa, em todos os países”, afirmou Coyne.

Dale Coyne ainda não anunciou o substituto de Álex Palou para 2021 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Obviamente Romain [Grosjean] é um grande piloto, adoraríamos tê-lo conosco. Estamos trabalhando com outros nomes também. Esperamos fazer o anúncio na próxima semana e partir para os testes em fevereiro”, seguiu o dirigente.

Em recente entrevista à publicação francesa Ouest France, Grosjean admitiu interesse na Indy, mas despistou sobre qualquer acordo e afirmou que discutiria a situação com a família.

“[A Indy] é um campeonato legal, com bons pilotos e que acompanho de perto, sim. Se estou acertado, ou próximo disso, é outra história. De fato, lá correm em ovais, algo tecnicamente complicado. Vou ver com minha família sobre isso, estamos em discussão e trabalhando sobre a questão”, pontuou.

Sem vaga no grid da Fórmula 1, o ex-piloto da Haas não corre desde o dia 29 de novembro, quando sofreu grave acidente no GP do Bahrein. Na ocasião, seu carro bateu com força no guard-rail, se dividiu e explodiu. Grosjean teve queimaduras nas mãos e em um dos tornozelos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube