Rosberg diz que status de melhor da história de Hamilton “reafirma meu sucesso” na F1

Nico Rosberg admitiu que, quanto mais recordes quebra Lewis Hamilton, maior fica seu título em 2016, até aqui, a única derrota do inglês pela Mercedes

Nico Rosberg surpreendeu o mundo ao vencer Lewis Hamilton na temporada 2016 e, assim, conquistar seu primeiro e único título da Fórmula 1. No entanto, o próprio alemão reconhece que, quanto mais o tempo passa e, consequentemente, quanto mais Hamilton triunfa, maior fica o título solo com a Mercedes, a única derrota do inglês com o time até aqui.

Segundo Rosberg, internamente já se sabia bem o tamanho do feito ao derrotar Hamilton no campeonato de 2016, mas, para quem não estava na Mercedes, tudo foi ganhando uma nova dimensão com o passar do tempo e os quatro canecos seguidos do inglês.

“Eu já sabia bem quão bom ele era na época. Mas acho que, para quem estava de fora, agora que está vindo a confirmação de que ele é o melhor de todos os tempos, mesmo pelo número de títulos. E aí, o fato de eu ter batido ele com o mesmo carro reafirma o meu sucesso na F1”, disse ao jornal alemão Augsburger Allgemeine.

Nico Rosberg foi campeão em cima de Lewis Hamilton (Foto: Ferrari)

Nico também analisou a temporada 2021 e não vê outro que não Max Verstappen com chances de desafiar Lewis. Valtteri Bottas? Cada vez deve incomodar menos, de acordo com o campeão do mundo.

“Lewis tem um talento incrível e ainda o melhor carro da atualidade. O único que vejo encostando nele é Max Verstappen. Talvez Sergio Pérez também possa andar próximo, mas aí depende da Red Bull estar muito bem. Sobre o Bottas, acredito que as chances dele diminuem a cada ano que ele não consegue desafiar o Hamilton”, seguiu.

Por fim, Rosberg falou também do compatriota Sebastian Vettel. Para o ex-piloto, Seb ainda é dos maiores da história e tem tudo para voltar a brilhar com a Aston Martin.

“Sebastian estava mesmo precisando de uma mudança. Ele entrou em uma fase negativa na Ferrari, não foi uma experiência legal. Estou feliz que ele encontrou uma nova oportunidade, ele vai voltar a ser o herói na Aston Martin, vai voltar a ser celebrado. Acho que ele volta a ser o mesmo, ainda é um dos melhores da história”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.