Rosberg vê Mercedes favorita em 2017, mas alerta para Red Bull: “Newey e novo regulamento é combinação de sucesso”

Nico Rosberg já viu um pouco do que será o carro da Mercedes em 2017. Com muitas mudanças no regulamento, os monopostos serão até 5s mais velozes. Apesar de apontar a equipe alemã como favorita, o ex-piloto reconheceu que Adrian Newey tem muito sucesso ao criar em cima de novos regulamentos

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Nico Rosberg deixou a F1 em um período de mudanças na categoria. Com o anúncio de sua aposentadoria no final de 2016, cinco dias após conquistar seu título mundial, o piloto não passará pelas novidades do regulamento ou pelo comando do Liberty Media.
 

A temporada 2017 contará com muitas coisas diferentes, entre elas carros cerca de 5s mais velozes comparados aos anteriores. Com isso, Nico reconheceu que os pilotos podem sofrer fisicamente no início.
 
“A mudança é bastante radical, carros 5s mais velozes, mas temos que ver o que serão os pneus no final. Os testei e pareciam similares aos de 2016, mais amplos, mas não veremos uma revolução. Os carros serão muito mais rápidos e será difícil para o pescoço dos pilotos”, comentou.
Nico Rosberg não passará pela transição da F1 (Foto: Reprodução/Facebook)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo sem estar no atual grid da F1, Rosberg admitiu que já viu o novo carro da Mercedes. Apesar de não ter dito nada específico, afirmou que a equipe pode ser favorita, mas que deve ser ameaçada pela Red Bull.
 

“Por enquanto não posso dizer nada. Mas sim, é o favorito, pois somos tricampeões, mas existem equipes que podem ser um perigo para nós, como a Red Bull. Adrian Newey e o novo regulamento são uma combinação que tem tido sucesso no passado, com trabalhos incríveis, e agora se repete neste momento”, explicou.
 
A partir deste ano, a categoria está sob o comando de um novo grupo. Com a saída de Bernie Ecclestone, quem assume são os americanos do Liberty Media, que já planejam diversas mudanças.
 
Por fim, o alemão afirmou que apesar de reconhecer o tamanho da importância do antigo chefão, novidades são sempre bem-vindas. “Parece que será uma mudança fantástica. Temos que agradecer Bernie por tudo o que fez, que foi incrível”, disse.
 
“O esporte como é hoje é graças a ele, mas é o momento certo de mudar um pouco. Será fantástico para a F1 e tenho grandes esperanças nos novos duelos. Sou otimista, os americanos sabem como fazer um bom show e vou seguir de perto para ver o que farão”, encerrou.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube