Russell descarta motivação extra e diz que encara dias de corrida “como qualquer outro”

Na vice-liderança do Mundial 2022 da Fórmula 1, George Russell revelou que consegue ter um desempenho melhor nas corridas quando está calmo e relaxado, sem colocar nenhuma pressão

George Russell fez algumas revelações sobre a sua preparação pré-corridas, afirmando que não é uma pessoa adepta a rituais específicos em busca de motivação antes de entrar no cockpit. O atual vice-líder da temporada 2022 da Fórmula 1 declarou, inclusive, que prefere encarar dia de GP “como qualquer outro”.

É comum atletas desenvolverem uma rotina própria antes das competições como forma de buscar motivação extra. Alguns, por exemplo, entram numa espécie de “bolha” ouvindo músicas mais agitadas, mas Russell é do tipo que prefere a simplicidade.

“Não sou desses caras que gostam de se motivar”, disse Russell ao podcast Partners In Time, da patrocinadora IWC. “Não sou do tipo ‘preciso ouvir isso, preciso entrar na zona’, pois sinto que o corpo entra nesse estado de agitação, quase irritação, e fica ansioso”, acrescentou.

“Eu tenho uma abordagem quase oposta, gosto de estar calmo, relaxado, de fazer isso como se fosse qualquer outro dia. Sinto que tenho um desempenho melhor quando estou calmo, relaxado e não coloco nenhuma pressão em mim mesmo”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell pontuou em todas as corridas até o momento (Foto: Mercedes)

O piloto da Mercedes declarou que até gosta de ouvir música pela manhã quando dá sua caminhada pela pista, mas nada muito agitado. “Tomo um café, relaxo. Por mais chato que pareça, é isso que funciona para mim. Admiro quem precisa de um rock and roll para se preparar, mas não dá certo comigo.”

A preparação está surtindo efeito até aqui. Russell é um dos únicos quatro pilotos que terminaram os três GPs disputados até então nos pontos, e a consistência o colocou em segundo na classificação de Pilotos, atrás de Charles Leclerc.

O inglês disse ainda que é possível que muitos estranhem a falta de motivação extra, mas que sabe exatamente o que fazer para ter a sua melhor performance. “Conheço meu corpo, sei por experiências passadas o que funciona para mim, e isso funciona”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.