Sainz Sr. diz que filho quer “dar passo adiante” e alimenta rumores da Ferrari

Carlos Sainz sente que as negociações a respeito do futuro do filho estão “acelerando” e que as coisas “começaram a mudar”. Carlos Sainz Jr., hoje na McLaren, é cotado como favorito para substituir Sebastian Vettel na temporada 2021

Carlos Sainz Jr. já pinta como um favorito inicial ao posto de substituto de Sebastian Vettel, que deixa a Ferrari ao fim de 2020. E a família do espanhol não parece muito disposta a esconder isso: Carlos Sainz, pai do atual piloto da McLaren e bicampeão do Mundial de Rali, vê negociações “acelerando” e o filho com ambição de dar um novo passo na carreira na Fórmula 1.
 
“Não posso falar muita coisa porque não quero iludir ninguém, mas está claro que as coisas estão acelerando e que as equipes não vão esperar a temporada começar”, disse Sainz Sr., entrevistado pela TV espanhola Movistar. “Afinal, nem sabemos se terá mesmo uma temporada”, seguiu, fazendo referência à pandemia do coronavírus e consequente suspensão da temporada 2020.
Carlos Sainz Jr. é cotado como favorito à vaga em aberto na Ferrari (Foto: McLaren)
A imprensa italiana, assim como a espanhola, já definiu Sainz como favorito para formar dupla com Charles Leclerc em 2021. Além da notória evolução do espanhol nos últimos anos, pesa também a pedida salarial mais baixa, compatível com a de Leclerc. Um anúncio é esperado dentro das próximas duas semanas, muito para o alívio de Sainz Sr.
 
“É fato que ele [Sainz Jr.] está feliz onde está e é verdade que recentemente as coisas começaram a mudar. Quero pensar que, cedo ou tarde, teremos uma solução. Não podemos seguir com esses rumores por mais dois meses. Mas tenho certeza de que vocês vão entender se eu não contar mais coisas, até porque são momentos delicados. Na vida, você pode ficar estagnado ou dar passos adiante. Pelo que vejo nele, como pai, ele tem a ambição de melhorar e dar passos adiante. Tudo que posso fazer é o encorajar”, encerrou.
 
Sainz, entretanto, não é o único nome na lista de candidatos da Ferrari. Daniel Ricciardo é cotado como possível alternativa. Caso a escuderia italiana queira surpreender ainda mais, o nome de Antonio Giovinazzi também não é descartado.

Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.