Sauber confirma retorno de nome original e nega chance de Audi chegar antes da F1 2026

Alessandro Alunni Bravi, diretor-geral do grupo Sauber, encerrou o mistério e revelou que a equipe mantém seu nome original até 2026, quando a Audi chegar na Fórmula 1

Após o acordo de branding com a Alfa Romeo chegar ao fim quando a temporada 2023 se encerrou em Abu Dhabi, a Sauber confirmou que vai retomar seu nome original na Fórmula 1. Alessandro Alunni Bravi, diretor-geral do grupo, ainda reiterou que não existe a possibilidade de a Audi assumir as operações antes de 2026.

Desde que a Audi confirmou que faria uma parceria com a Sauber a partir de 2026, surgiu a dúvida de como seria o nome da equipe nas temporadas 2024 e 2025. Afinal, mesmo sabendo que a Alfa Romeo não seguiria com o acordo para além de 2023, a Sauber não chegou a anunciar qual seria o nome oficial da escuderia.

No entanto, Alunni Bravi, diretor-geral do grupo, reforçou que a equipe vai retomar o nome Sauber na Fórmula 1 até 2026. E para alcançar seu objetivo na categoria vai apostar na “herança do grupo”.

Alfa Romeo foi apenas a nona colocada entre os construtores em 2023 (Foto: AFP)

“Com a Audi, entramos em 2026. Comercialmente falando, é importante ter um grande sucesso em 2026 para não diluir o envolvimento da Audi com a equipe. Então, continuaremos como Sauber com base na herança do grupo. Não se esqueça que estamos aqui desde 1993. Por isso, vamos partir desta herança para focarmos no futuro no próximo ano”, finalizou Bravi.

A Alfa Romeo teve uma temporada das mais complicadas em 2023. Depois de conseguir um oitavo lugar com Valtteri Bottas no GP do Bahrein, o time sofreu para terminar corridas no top-10. Ao todo, a equipe somou apenas 16 pontos e ficou na penúltima posição no Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.