Sauber divulga escala para testes da F1 no Bahrein: Bottas começa e Zhou encerra

A Sauber foi mais um dia a soltar a escalação completa para os testes do Bahrein e vai seguir a tendência de dividir os três dias

Foram poucas as equipes que decidiram, em 2024, soltar a escalação completa para os testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 antes da hora de ir à pista. Mas a Sauber (Stake F1) entrou para a lista e adiantou, 12 horas antes do começo dos testes no Bahrein, quem vai assumir o cockpit em qual momento.

A equipe de origem suíça e que está em meio a uma reestruturação para que a Audi tome o controle dos negócios, em 2026, resolveu seguir a tendência geral e dividir os três dias.

Valtteri Bottas é quem assume a manhã de testes na quarta-feira, 21 de fevereiro, primeiro dia de atividades, enquanto Guanyu Zhou pega o volante no turno da tarde.

Para os dois dias seguintes, as coisas vão se alternando. Na quinta-feira, 22, Zhou testa pela manhã e entrega o monoposto de volta para Bottas, no turno da tarde; por fim, na quinta-feira, 23, Bottas anda no primeiro horário e devolve o carro para Zhou fechar a semana.

Bottas abre os trabalhos da Sauber (Imagem: Reprodução)

Como cada equipe só pode colocar um carro na pista durante os testes, todas precisam definir quem será o representante em cada turno. Os dias são divididos entre as sessões da manhã e da tarde, cada uma com quatro horas, sempre com uma interrupção de uma hora, para almoço.

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ACABOU A ESPERA! O que esperar dos TESTES da F1 2024? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.