F1

Sauber se vinga por calendário adiantado e apresenta carro de 2016 apenas no segundo teste de pré-temporada, diz revista

A Sauber resolveu segurar o C35, seu carro para a temporada 2016 da F1, e vai apresenta-lo apenas para a sessão de testes coletivos marcada para entre os dias 2 e 5 de março em Barcelona. O time pula, assim, os primeiros testes, segundo a revista inglesa 'Autosport'. Mas é tudo de caso pensado, não um simples atraso
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 A Sauber de Felipe Nasr na sexta brasileira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Enquanto McLaren e Williams, por exemplo, já definiram um dia exato para o lançamento do carro que colocarão na pista em 2016 - e a Ferrari já trabalha com o público para anunciar o seu com alguma pompa -, a Sauber bateu o pé e não terá seu modelo do ano novo até o segundo teste de pré-temporada, em 2 de março. Desta forma, o time suíço vai à pista na primeira série de testes coletivos em Barcelona com o carro de 2015.
 
A informação é da revista inglesa 'Autosport'. Segundo a publicação, os planos da equipe chefiada por Monisha Kaltenborn acabaram ficando dessa forma por conta da mudança no calendário inicial proposto para a temporada que se avizinha. Inicialmente, a ideia era iniciar o ano apenas em abril, com os testes acontecendo em março. Mas para abrir espaço sobretudo para as férias de verão, Bernie Ecclestone acabou adiantando o processo para a pré-temporada começando nos últimos dias de fevereiro e o campeonato iniciando em 20 de março com o GP da Austrália.
C34 na apresentação de 2015 (Foto: Sauber)
A revista ainda afirma que não é um atraso da Sauber, mas uma resposta às mudanças efetivadas no calendário. O início mais tardio da temporada era uma requisição das equipes, especialmente da classe média da F1, para que tivessem mais tempo de trabalhar.
 
O carro da Sauber para a temporada 2016, como afirmou o engenheiro de corridas Erik Schuivens na semana passada, "não é uma revolução, mas uma evolução" do que o time levou à pista no ano passado. Sem tanto dinheiro para um carro completamente novo, partindo do zero, a equipe vai de uma versão muito atualizada do C34. A pintura também sofrerá modificações. 
 
Ainda segundo a revista, as preparações da Sauber estão adiantadas, diferente do ano passado, quando ficaram pelo último momento, de fato. O time terá Felipe Nasr e Marcus Ericsson novamente como sua dupla de pilotos. 
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO