Schumacher tem traumatismo craniano grave e hemorragia cerebral, informa imprensa francesa

De acordo com a rádio francesa RMC, Michael Schumacher tem hemorragia cerebral em decorrência do acidente sofrido na manhã deste domingo (29) em uma estação de esqui nos Alpes Franceses


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A assessoria de imprensa de Michael Schumacher ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado do piloto, mas de acordo com a rádio francesa RMC e a emissora BFM, o germânico teve uma hemorragia cerebral em consequência da queda que sofreu enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na manhã deste domingo (29) e bateu a cabeça em uma pedra.

 
As primeiras informações sobre a condição do piloto vieram da equipe da estação de esqui, que informava que Schumacher deixou o local consciente e foi levado de helicóptero para um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para um centro de traumatologia em Grénoble.
 
Ainda segundo os responsáveis pela estação, Schumacher estava esquiando em uma área fora da pista, entre duas áreas demarcadas. Ele foi atendido inicialmente por dois patrulheiros, que solicitaram a remoção por via aérea.
 
Michael foi levado a Moûtiers, um hospital próximo, mas logo foi transferido para um centro médico maior, em Grénoble. O ex-piloto está sendo atendido pelo professor Gerard Saillant, um amigo da família, e também acompanhado pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, que foi chefe do piloto durante sua vitoriosa passagem pela Ferrari.
 
Saillant é especialista em lesões cerebrais e de coluna, e ajudou a cuidar de Schumacher quando o germânico lesionou a perna em um acidente no GP da Inglaterra em 1999.
 
O helicóptero que levou Michael Schumacher ao hospital de Grénoble, na França (Foto: AFP)
As imagens da carreira de Michael Schumacher
Flavio Gomes: 'Vida loka'

A assessoria de imprensa do hospital em Grénoble se recusou a dar detalhes sobre o estado do multicampeão e concentrou as informações em Sabine Kehm, assessora de Schumacher, que ainda não divulgou uma comunicado oficial sobre sua condição. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Sem uma nota oficial, as primeiras informações que surgiram na imprensa local dão conta de que o piloto tem traumatismo craniano grave. A Rádio Monte Carlo ainda cita que o estado de saúde de Schumacher é considerado crítico.

 
Mais cedo, a assessoria do piloto confirmou que Schumacher estava usando capacete no momento do acidente e não estava sozinho em Méribel. O heptacampão estava acompanhado do filho de 14 anos.

ATUALIZAÇÃO às 19h37
Assessoria confirma que Schumacher está em
estado crítico e em coma após acidente na França

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube