Vettel aplaude estratégia da Aston Martin em Mônaco: “Usamos bem nossa chance”

Sebastian Vettel sabia que o GP de Mônaco era uma grande chance de sair do zero na F1 2021. O alemão cruzou a linha de chegada em quinto e se deu por satisfeito

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

Sebastian Vettel foi para Mônaco ainda sem pontos em 2021 e precisando urgentemente de uma reviravolta. A corrida deste domingo (23) era uma oportunidade, e o alemão soube aproveitar: quinto colocado, Seb ficou feliz com a estratégia escolhida pela Aston Martin.

Vettel completou as primeiras voltas em sétimo, atrás de Lewis Hamilton e Pierre Gasly. Os dois pararam mais cedo e deixaram o alemão com pista livre. Assim, fez o overcut funcionar e ganhou duas posições, encaminhando o quinto lugar.

“Foi um dia muito bom para nós, com os dois carros nos pontos”, disse Vettel, referindo-se ao oitavo lugar de Lance Stroll. “Podemos ficar felizes, e a gente precisava disso. As expectativas eram altas depois de um começo tão bom [da Racing Point] ano passado. É um bom resultado. Não podemos esperar isso em cada corrida, Mônaco é especial e você sempre tem a possibilidade de fazer algo além. Usamos bem a nossa chance”, destacou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel foi quinto colocado (Foto: Aston Martin)

“Claro, estamos felizes, eu estou feliz. Foi uma corrida muito boa, que administramos muito bem no começo. A equipe tomou uma decisão muito boa ao adiar o pit-stop e ganhamos duas posições”, continuou.

Vettel soma 10 pontos numa tacada só, saltando para 11° no Mundial de Pilotos. O resultado também ajuda a Aston Martin a aparecer em quinto no Mundial de Construtores, passando AlphaTauri e Alpine de uma vez só.

O GP de Mônaco teve vitória de Max Verstappen, com Carlos Sainz Jr. e Lando Norris completando o pódio. Lewis Hamilton, em dia frustrante, cruzou a linha de chegada apenas em sétimo e perdeu a liderança do Mundial. A Fórmula 1 agora espera duas semanas antes do GP do Azerbaijão, próximo da temporada 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar