Vettel se diz “confortável” em Spa e pede que Aston Martin aproveite clima imprevisível

Sebastian Vettel até está feliz com o comportamento da Aston Martin em Spa-Francorchamps, mas deixa aviso: será necessário tirar de letra as condições climáticas na Bélgica

A W Series teve um acidente preocupante na Eau Rouge (Vídeo: Reprodução)

A sexta-feira (27) serviu de aperitivo para Sebastian Vettel em Spa-Francorchamps. O alemão foi o oitavo mais rápido nos treinos livres, indicando chances boas de lutar por pontos no GP da Bélgica. Só que o alemão já deixa o alerta: terminar no top-10 depende de decifrar a charada climática que espera a Fórmula 1.

“Acho que o clima vai continuar mudando, o que significa que entender as condições e ficar com os pneus certos vai ser chave”, disse Vettel. “A chuva sempre pode embaralhar o grid. Tomara que a gente tire proveito disso nesse fim de semana”, seguiu.

A F1 deu sorte e escapou da chuva, que afetou apenas os primeiros minutos do TL1. Fórmula 3 e W Series, categorias suporte, tiveram de se virar com pista bastante úmida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel andou bem nos dois treinos e fechou o dia em oitavo (Foto: Aston Martin)

A boa notícia para Vettel é que, independente do clima, o carro da Aston Martin parece se comportar bem até aqui.

“É bom estar de volta após as férias, e eu me senti confortável no carro logo de cara. Não foi fácil completar muitas voltas por causa do clima e das duas bandeiras vermelhas, mas conseguimos coletar dados importantes. Acho que eu ainda posso tirar mais do carro, assim como sabemos o que precisamos fazer durante a noite para deixar tudo pronto antes da classificação”, destacou.

Vettel chega em Spa com a missão de esquecer a decepção de Hungaroring. Na pista húngara, o alemão perdeu o segundo lugar por falta de combustível no carro. A desclassificação doeu, custando ao tetracampeão e à Aston Martin pontos valiosos nos Mundiais de Pilotos e de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.