Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Vettel elogia potencial e diz que Hülkenberg “não estava no carro certo no momento certo”

Depois de três anos fora da categoria, Nico Hülkenberg será piloto da Haas em 2023 e recebeu elogios do tetracampeão Sebastian Vettel

Nico Hülkenberg revelou que não conversou com Mick Schumacher (Foto: Haas)

Nico Hülkenberg revelou que não conversou com Mick Schumacher (Foto: Haas)

 

Nico Hülkenberg está de volta à Fórmula 1 após três temporadas fora da categoria. O alemão, que vai substituir o compatriota Mick Schumacher na Haas, chegou a participar de quatro corridas nos últimos anos como reserva da Racing Point e depois da Aston Martin. Se para alguns a contratação da equipe americana é questionável, Sebastian Vettel acredita no potencial de Hülkenberg.

Aos 35 anos, Nico mantém o recorde ingrato de piloto com mais corridas na categoria sem conquistar um pódio, com 181. A última vez que o alemão terminou uma corrida entre os três primeiros em carros de fórmula foi em 2009, quando conquistou o título da GP2. Vettel relembrou que muitas vezes é difícil estar no lugar certo na hora certa na Fórmula 1, e que este pode ter sido o caso com o novo piloto da Haas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sebastian Vettel elogiou Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Nico é um dos pilotos que tem um potencial incrível”, elogiou o tetracampeão em entrevista ao portal Formule1. “Todas as vezes que ele esteve dentro de um carro ele mostrou que talvez não estivesse no carro certo no momento certo. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. Poderia ter acontecido comigo e minha carreira poderia ter sido bem diferente”, disse Vettel.

Hülkenberg chegou à Fórmula 1 em 2010 com a Williams e depois passou um ano como reserva da Force India, equipe com a qual disputaria a temporada seguinte. 2013 trouxe uma mudança para a Sauber, mas logo no ano seguinte o alemão retornou para a Force India. Em 2017, acertou com a Renault, disputando três temporadas e agora retorna à categoria com a Haas.

A temporada de 2023 da Fórmula 1 se inicia no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.