Vettel lamenta colisão com Schumacher e ritmo em Miami: “Poderíamos ter feito melhor”
Batida em piloto da Haas tirou qualquer chance de pontuação para tetracampeão mundial, que também falou sobre desempenho geral da Aston Martin nos Estados Unidos
A três voltas do fim do GP de Miami, o então nono colocado Sebastian Vettel não viu Mick Schumacher tentar a ultrapassagem por dentro na curva 1 e colidiu contra o carro da Haas. O incidente danificou a asa dianteira do #47 e forçou o abandono do tetracampeão mundial, tirando qualquer chance de pontos para os dois neste domingo (08).
Após a corrida, Vettel confirmou que “não estava esperando” encontrar Schumacher naquela região do traçado de rua de Miami e lamentou a colisão. “Uma pena que colidimos e os dois acabaram fora da corrida e, consequentemente, fora dos pontos também”, disse o piloto da Aston Martin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Antes mesmo do início do GP, Vettel e Lance Stroll viram a Aston Martin lidar com problemas na temperatura do tanque de combustível e foram forçados a largar do pit-lane. Largar atrás foi uma grande questão para a disputa em Miami, de acordo com o piloto alemão.
“Nós poderíamos ter feito melhor, tive um começo de corrida lento. Foi difícil ultrapassar e fácil de ficar ‘empacado'”, justificou o tetracampeão. “Precisamos analisar alguns momentos cruciais da corrida em que poderíamos ter feito melhor, realmente”, concluiu.
Vettel e a Aston Martin terão a oportunidade de recuperação quando a Fórmula 1 retornar, em duas semanas – entre os dias 20 e 22 de maio -, com o GP da Espanha, em Barcelona.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.