Vettel lamenta estreia ruim pela Aston Martin e reclama: “Não me sinto confortável no carro”

Sebastian Vettel passou longe de ter um fim de semana tranquilo no Bahrein, com problemas em todos os dias. Após a corrida que abriu a temporada 2021, o alemão desabafou sobre as dificuldades que encarou no carro da Aston Martin

A abertura da temporada 2021 da Fórmula 1 não foi das melhores para Sebastian Vettel. Após ser eliminado da classificação ainda no Q1 e ser punido por ignorar bandeiras amarelas, o tetracampeão largou no fim do grid e fez uma corrida ruim, terminando apenas em 15º.

Um dos pontos ressaltados pelo experiente piloto de 33 anos como justificativa para o rendimento abaixo do esperado foi a falta de adaptação ao novo carro, o que exige um estilo de pilotagem diferente do que está habituado. Desta forma, Seb entende que tem muita margem para evoluir ao longo do campeonato com a equipe de Silverstone tão logo esteja acostumado ao volante do AMR21, a sua ‘Honey Rider’.

“Eu não me sinto confortável no carro. Muitas coisas estão lutando contra mim e não consigo me concentrar na pilotagem. Existem muitas outras coisas para ajeitar”, disse Vettel ao site Motorsport-Magazin.

Sebastian Vettel caiu no Q1 em sua estreia pela Aston Martin (Foto: Reprodução/F1)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O limite da curva 4: como direção de prova confundiu pilotos durante GP do Bahrein

“Alguns rivais eram dois segundos mais rápidos. Foi uma corrida complicada. Tentamos fazer algo diferente na estratégia, parando nos boxes apenas uma vez, mas não compensou no final. Eu acho que tomamos a decisão correta ao arriscar, mas no fim da corrida meus pneus estavam no limite”, completou.

Apesar do desempenho ruim em Sakhir, Vettel manteve o otimismo para as próximas corridas. Afinal, a temporada 2021 será a mais longa da história da Fórmula 1, com 23 corridas previstas.

“Mesmo que não tenha sido o melhor fim de semana possível, continuamos aprendendo junto e entendendo onde podemos melhorar. Definitivamente há potencial para avançarmos alguns passos nas próximas etapas”, finalizou o alemão.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.