Vettel e Stroll sofrem problemas de combustível e largam dos boxes em Miami

Lance Stroll e Sebastian Vettel sofreram com problemas no tanque de combustível da Aston Martin e vão largar do pit-lane no GP de Miami, neste domingo

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Aston Martin já viveu seu primeiro problema no GP de Miami antes mesmo da corrida começar, neste domingo (08). Os dois carros da equipe foram os únicos dos 20 no grid a não alinharem na reta de largada e tanto Lance Stroll quanto Sebastian Vettel vão iniciar a disputa do pit-lane. A equipe britânica confirmou que os dois carros sofreram com um “problema técnico”, mas não indicou a causa da quebra.

Apesar de não ter uma confirmação oficial por parte da Aston Martin, o canadense Stroll — filho de Lawrence Stroll, dono da escuderia — lamentou um possível problema no tanque de combustível dos carros e chegou até mesmo a colocar em cheque a participação do time na corrida.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lance Stroll viu boa classificação ir por água abaixo com problema na Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“Não é o ideal, é lamentável que estejamos em uma boa posição de classificação e tenhamos um problema com o combustível”, afirmou. “Acredito que sim [ao responder se os dois carros estariam com o mesmo problema], espero que possamos largar do pit-lane”, completou Stroll.

A notícia é péssima para a Aston Martin, que havia conseguido colocar Stroll no top-10 — largaria na décima colocação — e Vettel em 13º após um erro na parte final do Q2. Assim, os dois pilotos entre eles — Fernando Alonso e George Russell — ganham uma posição, enquanto os que estão atrás do alemão sobem dois postos no grid de largada.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.