Vettel se irrita com direção de prova após acidente de Norris em Spa: “Desnecessário”

Depois de Lando Norris escapar na pista molhada e bater forte na subida da Eau Rouge, Sebastian Vettel se indignou com a decisão da direção de prova em prosseguir com a classificação

O acidente de Lando Norris na classificação do GP da Bélgica de F1 (Vídeo: F1)

Durante a classificação deste sábado (28) para o GP da Bélgica, Lando Norris, grande candidato a conquistar a pole-position da 12ª etapa da temporada da Fórmula 1, sofreu forte impacto durante o Q3 na subida da Eau Rouge. Com pista molhada e chuva intensa, o jovem britânico escapou, perdeu o controle do carro e bateu contra o muro. Ele, no entanto, saiu bem de seu MCL35M destruído. E Sebastian Vettel, que também passou para o Q3, culpou a direção de prova pela imprudência em iniciar a sessão com as condições difíceis na pista. Isso porque o alemão já alertava sobre a situação do asfalto. Seb temia pela aquaplanagem.

Assim que a Aston Martin o avisou sobre o acidente de Norris, a reação de Vettel foi de irritação no rádio com sua equipe: “O que que eu falei? O que eu falei? Bandeira vermelha, porra. Desnecessário”. Depois de desacelerar, o tetracampeão ainda foi ao local onde o dono do carro #4 bateu e pediu a Norris para fizesse um sinal positivo, querendo saber se ele estava bem. O piloto o fez e Vettel seguiu para o pit-lane.

Sebastain Vettel fica furioso com direção de prova após acidente de Lando Norris no Q3 (Vídeo: F1)

A W Series já havia dado indícios do perigo da pista molhada, sobretudo, na Eau Rouge, que apresenta muita ondulação, de acordo com os pilotos. Na classificação da última sexta-feira (27), seis pilotas se acidentaram neste mesmo ponto do circuito de Spa-Francorchamps: Fabienne Wohlwend, Ayla Agren, Beitske Visser, Abbie Eaton, Sarah Moore e Belén García foram as envolvidas. O acidente também ocorreu em um momento delicado da classificação, com chuva e um asfalto progressivamente mais escorregadio.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da Bélgica AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada para a corrida está marcada para às 10h (de Brasília) do domingo.

GP DA BÉLGICA DE F1: ACIDENTE DE NORRIS FORTE! O GRID DE LARGADA E A CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.