Vettel diz que Pérez “mostrou nos últimos dez anos” que merece carro vencedor

Além de encher Sergio Pérez de elogios, Sebastian Vettel também disse que retornar à Red Bull em 2021 jamais foi possibilidade

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

O mercado de pilotos da temporada 2021 se abriu quando a Ferrari anunciou que não renovaria o contrato de Sebastian Vettel, o que fez com que o tetracampeão ficasse na pista, aguardando ofertas para dar prosseguimento da carreira. Apesar de ter sido ventilado num retorno à Red Bull, Vettel garante que não havia chances disso acontecer e foi tomar a vaga de Sergio Pérez numa Racing Point que se tornou Aston Martin. O que não significa que tenha qualquer outra coisa diferente de respeito pelo mexicano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Já em Paul Ricard, onde a F1 corre no fim de semana, Vettel reiterou que nunca pensou em voltar à Red Bull e foi assertivo ao dizer que Pérez merecia um carro vencedor mais ou menos há uma década.

“Não me arrependo e não creio que tenha sido uma opção. Claro que eu quis ir numa direção diferente e me juntar a outra equipe, a Aston Martin, em nova jornada. Estou muito feliz com isso”, afirmou.

SEBASTIAN VETTEL; SERGIO PÉREZ; PIERRE GASLY
O pódio improvável: Sebastian Vettel ao lado do vencedor Sergio Pérez e de Pierre Gasly em Baku (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Com toda honestidade, e digo isso do coração, estou muito feliz que Checo recebeu uma vaga ótima, porque ele merece. Mostrou isso não apenas com a vitória, mas mostrou nos últimos dez anos, ou algo assim, que merece estar num ótimo carro”, seguiu.

“Estou feliz que a Red Bull tem um ótimo carro por dois motivos: um é que eu obviamente conheço grande parte da equipe, mas claro que também fico feliz com Checo e o fato de poder chegar nas corridas sabendo que você tem um carro capaz de ganhar corridas”, finalizou.

Pérez teve uma chance na McLaren em 2013, exatamente substituindo Lewis Hamilton, mas acabou cortado no fim do que foi uma temporada decepcionante e que marcou o começo da queda da tradicional equipe inglesa. De 2014, cresceu a olhos vistos como piloto do que era a Force India, passou a ser Racing Point e hoje é o time oficial da Aston Martin. Os dois foram primeiro e segundo colocados no GP do Azerbaijão, duas semanas atrás.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.