Vettel vê melhora com Aston Martin e sai aliviado da classificação: “Sensação boa”

Depois de um período ruim no começo de 2021, Sebastian Vettel parece ter encontrado sua redenção em Mônaco. O alemão teve atuação sólida, indo ao Q3 e largando em oitavo

Sebastian Vettel viveu uma série de dificuldades nas primeiras quatro corridas de 2021. O alemão ainda não pontuou e sofre na adaptação à Aston Martin. Só que isto começou a mudar neste sábado (22): depois de muita luta para anotar voltas mais rápidas nas ruas apertadas de Mônaco, o tetracampeão garantiu sua vaga no Q3. Oitavo no grid, Seb viu melhora nítida em seu desempenho.

“É definitivamente uma sensação boa”, disse Vettel. “Já me senti muito bem no treino de quinta-feira e trata-se de manter essa sensação para estar sempre um passo à frente. Acho que podemos ficar felizes em colocar o carro no Q3 e começar no top-10. Temos uma boa chance de ficar na zona de pontuação, vamos ver o que acontece”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Um certo Nico? Hamilton diz que conheceu Mônaco aos 13 anos a convite de “bom amigo da época”

Vettel ainda aproveitou para elogiar o apoio da equipe, que vem sendo essencial para sua melhora na temporada. O alemão sabe que ainda há muitos desafios, mas a apresentação em Monte Carlo o deixou mais esperançoso para buscar um bom resultado.

A Aston Martin de Sebastian Vettel no túnel de Monte Carlo. (Foto: Aston Martin)

“A equipe é ótima e está me ajudando muito. É um carro diferente e uma filosofia diferente, muitas coisas diferentes. Levei um tempo para entender, mas acho que está ficando cada vez melhor. Também em uma pista como essa você precisa de confiança, então é um bom sinal. No início da temporada queríamos mais que um 8º lugar, mas é o que é e vamos trabalhar ainda mais.”

Vettel ainda comentou sobre o assunto do fim de semana: a surpreendente Ferrari. Ele, que esteve à frente da escuderia italiana de 2015 até 2020, elogiou o desempenho de Charles Leclerc.

“É bom ver que a Ferrari deu um passo à frente e estou feliz por eles estarem na pole. Eu e eles tivemos uma temporada ruim no ano passado”, concluiu Vettel.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar