Sem arrependimentos, Albon diz que “faria o mesmo” em nova disputa com Hamilton

Alexander Albon entende que não fez nada de errado em disputa com Lewis Hamilton na Áustria e, caso tenha de atacar novamente, fará o mesmo

O GP da Estíria está batendo na porta, mas o GP da Áustria segue sendo assunto principal das entrevistas dos pilotos. Nesta quinta-feira (9), Alexander Albon falou ao site da Fórmula 1 sobre a batida com Lewis Hamilton, que o tirou da disputa pela vitória no último final de semana. O piloto da Red Bull apoiou a punição que o rival recebeu e garantiu que, caso tenha uma situação parecida, vai fazer o mesmo e tentar ultrapassar o hexacampeão.

A abordagem do tailandês foi considerada ousada ao extremo por alguns, mas Albon não entende assim. Para o jovem piloto, aquele era o momento de aproveitar a vantagem dos pneus, já que a Mercedes tinha mais ritmo em praticamente todo o final de semana. Assim, valia a pena tentar a manobra, mesmo que por fora.

“Certamente faria o mesmo. Você não pode ficar esperando, principalmente quando os rivais estão em desvantagem com os pneus. Eles tinham mais ritmo a corrida toda, seria questão de tempo até que meus pneus perdessem a vantagem. Sem arrepentimentos da minha parte”, disse.

Alexander Albon tinha boas chances de vencer na Áustria (Foto: AFP)

Alex, que segue atrás do primeiro pódio da carreira, deixou claro que não falou com Hamilton depois da prova e acha que nem tinha motivo para ter uma conversa com o piloto da Mercedes. O tailandês ainda reiterou que não tinha para onde ir quando Lewis fez a tomada da curva daquela forma.

“Nós não conversamos depois e, sinceramente, não tinha muito o que ser dito, aconteceu o que aconteceu. Sei que o Lewis não queria bater, mas já foi, foco na segunda corrida. Acho que tem um ângulo que faz as pessoas acharem que eu tinha espaço para tira o carro dali, mas é uma curva longa, precisaria tirar o carro da pista por onde ele veio”, seguiu.

Albon defendeu a punição de 5s dada a Hamilton, mas explicou que não é pela consequência e, sim, pela ação do oponente.

“É especialmente frustrante perder uma corrida assim, mas eu acho que é justo que todas as punições sigam um padrão, não importa a consequência do acidente”, completou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.