Sem bebida e largadas ruins: Bottas elenca problemas enfrentados no GP da Inglaterra

Não apenas as largadas ruins atrapalharam a vida de Valtteri Bottas no GP da Inglaterra. O finlandês ficou a seco no carro após falha no sistema de hidratação

Definitivamente, não foi uma jornada fácil para Valtteri Bottas, terceiro colocado no GP da Inglaterra disputado no último domingo (18), em Silverstone. O piloto da Mercedes não sofreu apenas com problemas nas duas largadas ao longo da prova. Após a corrida, o finlandês revelou que o sistema de hidratação de seu carro não funcionou durante a disputa.

Com sede e largando mal, Bottas viu o GP da Inglaterra ficar comprometido logo no início. Na largada, tracionou mal e perdeu posição para posição para Charles Leclerc, que acabou em segundo, à frente do nórdico. Na segunda largada, ocorrida depois da batida forte de Max Verstappen após luta com Lewis Hamilton, foi a vez de Lando Norris tomar a dianteira de Valtteri.

“Sim, fiquei a seco, o sistema de hidratação não funcionou. As largadas foram nossos pontos fracos hoje. Em ambas, o carro patinou um pouco, como aconteceu com Lewis ontem [na corrida de classificação], o que dificultou as coisas. Obviamente, tive de reagir ao pit-stop de Lando. Paramos um pouco cedo para sermos competitivos no final, mas ultrapassamos Lando e ajudamos Lewis a vencer”, analisou Bottas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas terminou o GP da Inglaterra na terceira posição: foi a quinta vez na temporada que o nórdico terminou uma corrida em terceiro (Foto: Mercedes)

Apesar de não ter conquistado o resultado que gostaria, mas sim o quinto terceiro lugar no ano em seis idas ao pódio ao longo da temporada, Bottas destacou os 43 pontos conquistados pela Mercedes no fim de semana e a vitória do companheiro de equipe.

“Se olhar pelo plano geral, como equipe, obviamente foi bom para nós, em termos de pontos. Para Lewis também, já que ele conseguiu vencer a corrida. Ao meu ver, o que comprometeu a corrida e me impediu de brigar na prova foram as largadas: na corrida de classificação, na largada e na relargada após bandeira vermelha”, seguiu.

“Perder uma posição no começo comprometeu a corrida. Quando Lando parou, bem cedo, ele teve um pit-stop ruim e tive de reagir a isso, foi a melhor chance para ultrapassá-lo, e aproveitei a oportunidade. Ao mesmo tempo, sabia que isso iria comprometer o fim da corrida, mas ficou feliz de ter conquistado um pódio e somado bons pontos” finalizou Bottas, que segue em quarto no Mundial de Pilotos.

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar