Sem controle dos patrocinadores pessoais, Force India admite chance de perder Pérez: “Só podemos influenciar os pilotos”

Chefe-adjunto da Force India, Bob Fernley reconheceu que o time gostaria de manter Nico Hülkenberg e Sergio Pérez em 2017, mas admitiu que não tem como influenciar a decisão do mexicano, que fará sua escolha em conjunto com patrocinadores pessoais

Depois de muito ir e vir, a Force India admitiu que não tem controle sobre o futuro de Sergio Pérez, já que não tem influência com os patrocinadores do piloto. O mexicano reconheceu durante a passagem pela Alemanha que decidirá por qual equipe vai correr em 2017 em conjunto com seus patrocinadores.
 
De acordo com a publicação britânica ‘Autosport’, apesar de ter um contrato com a Force India para o ano que vem, como revelado recentemente por Vijay Mallya, o contrato de Pérez tem uma cláusula que o permite escapar do vínculo atual. 
 
Bob Fernley admitiu que não tem plano B caso Pérez opte por deixar atual equipe (Foto: Force India)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Chefe-adjunto da Force India, Bob Fernley admitiu que a equipe quer manter Pérez e Nico Hülkenberg, mas reconheceu que não tem controle das decisões do mexicano.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É uma questão de ver como sai o lado promocional”, disse Fernley. “Nós realmente adoraríamos manter todo mundo a bordo, mas, no fim, a decisão é deles, não nossa”, seguiu.
 
“O principal objetivo de Vijay é manter a dupla de pilotos, e é isso que estamos buscando. Mas, no fim das contas, todo mundo tem de tomar sua própria decisão”, comentou. “Nós só podemos influenciar os pilotos. Não podemos influenciar do lado comercial”, justificou.
 
Mesmo com o risco de Pérez optar por deixar a equipe que defende desde 2004, Fernley afirmou que a equipe não trabalha com um plano B, uma vez que entende que seria errado negociar com outro piloto para depois manter Sergio.
 
“Não acho que possamos jogar esse jogo. Você tem de ser direto”, defendeu. “Tem um contrato em vigor e, a menos que algo incomum aconteça, não podemos balançar a cenoura para outro piloto. Isso não é justo”, frisou.
 
“Para mim, nós temos um plano A e o plano A é o que é. Se falhar, só aí teremos um plano B”, avisou. “Sabemos que outro piloto terá seu futuro definido e, se sabemos que este é o caso, não queremos enganá-lo de forma alguma”, continuou.
 
Ainda, Fernley disse acreditar que “as coisas vão se resolver” e garantiu que “não está muito preocupado” com a indefinição de Pérez.
 
Antes do GP da Alemanha, Pérez declarou que pretendia usar as férias para tomar uma decisão e aí voltar ao trabalho com o futuro definido. 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.