Sem dar detalhes, ex-presidente da Ferrari diz que é “terrível” ver situação de Schumacher quase dois anos após acidente

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou que é terrível ver a situação de Michael Schumacher quase dois anos após acidente de esqui nos Alpes Franceses. Executivo exaltou a força e o cuidado da família do ex-piloto

Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo nunca escondeu seu carinho por Michael Schumacher e, quase dois anos após acidente nos Alpes Franceses, o executivo italiano afirmou que é terrível ver a situação do germânico.
 
Schumacher sofreu um sério acidente de esqui, e traumatismo craniano grave ao bater a cabeça em uma pedra, em 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel. Desde então, o processo de recuperação aconteceu longe dos holofotes.
 
Sabe-se, de acordo com os boletins divulgados pela família, que Schumacher acordou do coma, mas pouco se falou em evolução. Desde setembro do ano passado o alemão está em casa acompanhado por uma equipe de médicos.
Luca di Montezemolo exaltou o cuidado da família com Schumacher (Foto: Getty Images)
“Michael foi fundamental para a Ferrari. Para mim, para as nossas vidas”, disse Montezemolo. “Ele é uma pessoa extraordinária, que mesmo nos momentos mais difíceis era um absoluto membro da equipe. Vê-lo nesta situação é terrível”, resumiu.
 
 “É uma situação na qual você não sabe o que deve fazer. Então eu tento lembrar muitos ótimos momentos na vida em que celebramos juntos. Sempre penso em um excepcional piloto, homem e amigo”, contou. “Também devo dizer que admiro a coragem e a força da família dele, da Corinna e das crianças, e como eles ajudam Michael. Do fundo do meu coração, espero ouvir boas notícias logo”, torceu.
 
Luca voltou a falar que foi Schumacher que indicou Sebastian Vettel para a Ferrari, ainda quando o alemão corria pela Toro Rosso.
 
“O primeiro que nos encorajou sobre Sebastian foi Michael. Ele disse que ele era alerta, bem-comportado, confiável e rápido”, lembrou.
 
Entretanto, Fernando Alonso foi o escolhido para substituir o heptacampeão no time.
Família de Schumacher não divulga informações sobre seu estado de saúde (Foto: Getty Images)
“Nós estávamos procurando alguém com mais experiência, então escolhemos Fernando, que — por favor, não vamos esquecer — passou quatro anos de sucesso conosco”, contou. “Mas nós sempre tivemos Sebastian em mente, especialmente após o grande sucesso dele com a Red Bull”, frisou.
 
“Claro, ele veio no momento certo, para iniciar um novo ciclo, uma era vitoriosa, e, como Niki Lauda e Michael Schumacher, pode ser parte da história da Ferrari”, opinou. “E eu desejo tudo de melhor para ele”, encerrou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.