Sem esquecer rivais, Alonso destaca bom momento da Ferrari em fase crucial da temporada

Fernando Alonso pode festejar no domingo, na Hungria, sua 31ª vitória na F1 no dia de seu 31° aniversário. O espanhol se mostrou confiante para a etapa húngara, mas não esqueceu os rivais na luta pelo título

Em grande fase na temporada 2012 da F1, Fernando Alonso pode celebrar no próximo domingo (29) na Hungria – palco também de sua primeira vitória no Mundial em 2003 – o 31° triunfo da carreira no dia de seu 31° aniversário. Atualmente na liderança do campeonato e com uma vantagem de 34 pontos para o vice Mark Webber, da Red Bull, o espanhol da Ferrari chega ao circuito de Hungaroring vindo de vitória na Alemanha na semana passada e se disse "muito bem preparado e com motivação extra" para a 11ª etapa do calendário. 

"Não quero que ninguém esteja mais bem preparado do que eu na Hungria, nem do ponto de vista físico ou mental e nem mesmo em termos de motivação", disse o bicampeão. 

Alonso se mostrou confiante para etapa húngara (Foto: Ferrari)

Alonso ainda reiterou a importância do atual período da temporada e o fato de a Ferrari ter se mostrado forte em um momento decisivo do campeonato. "Eu disse que o mês de julho seria crucial para o campeonato, com 75 pontos em disputa nestas quatro semanas. E, até agora, nós já conseguimos 43 desses pontos", afirmou o piloto. "Então, vamos tentar terminar bem o trabalho na Hungria", completou o asturiano, que também não esqueceu os principais rivais na luta pelo título. 

"Espero que consigamos um bom desempenho em Hungaroring e não há razão alguma para ser pessimista. No entanto, não estou esquecendo a Red Bull e a McLaren, que foram muito rápidos na Alemanha", acrescentou o ferrarista. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.