Sem flerte por aí: chefe da Mercedes promete foco em contrato com Hamilton para 2022

Toto Wolff não quer uma nova novela: para a próxima temporada da Fórmula 1, ele promete que o foco é em Lewis Hamilton ter o contrato renovado sem drama

A maior novela para a temporada 2021 pintava como a busca da Red Bull por um companheiro para Max Verstappen, mas a Mercedes e suas negociações de contrato com Lewis Hamilton acabaram por sobrepor em termos de demora. Agora, o plano da equipe alemã é que isso não se repita.

Segundo Toto Wolff, o chefe, o objetivo da Mercedes é evitar falar com outros pilotos antes de ter certeza do futuro de Hamilton e de Valtteri Bottas para com a equipe – afinal, ambos têm contrato só para 2021, deixando em aberto, no momento, espaços para a próxima temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff (Foto: Mercedes)

Tal comentário também pinta após Verstappen afirmar que “não está pensando” em substituir o heptacampeão do mundo na Mercedes: “Max é, certamente, um fantástico piloto jovem que estará no radar de todo mundo no futuro. Mas não vamos flertar com ninguém de fora antes de termos uma ideia clara, entendimento total com nossos dois pilotos”, disse Wolff.

Wolff também afirmou que Hamilton quer negociar um novo contrato para 2022 mais cedo do começaram no último ano: “É o combinado, para evitar essa situação do tempo apertar e ficarmos em posição deconfortável.”

“Por isso fizemos um contrato de um ano, para nos permitir discutir o futuro nas pistas e fora delas pelo tempo que for necessário”, concluiu o dirigente.

Com a Mercedes, Hamilton conquistou, além de seis títulos mundiais, 74 vitórias, 72 poles e 116 pódios em 156 GPs disputados. Em 2021, ele pode levar o octacampeonato mundial e se tornar o recordista de forma isolada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.