Sem saber o que esperar da Mercedes, Hamilton ‘vira samurai’ para GP do Japão: “Preparado para a guerra”

Lewis Hamilton já abriu mão de tentar antecipar o que esperar do desempenho da Mercedes de corrida para corrida. E é por isso que o líder do Mundial de F1 nem pensa nisso na chegada ao Japão: o único foco é se preparar o máximo possível, como se estivesse de ida para a guerra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O mês é outubro. Mesmo assim e com 34 pontos de liderança no Campeonato Mundial de F1, Lewis Hamilton não sabe como o carro da Mercedes irá se comportar em cada pista. Para não deixar o bom momento cair por terra no Japão e nem permitir que Sebastian Vettel se recupere, Hamilton só tem uma coisa a fazer: se preparar para a guerra.

 
Aliás, desde que chegou ao Japão, Hamilton não se furtou em falar de como o carro da Mercedes em 2017 é temperamental. Para tratar disso, apenas com bastante trabalho de preparação – o bastante para estar pronto para uma guerra com o volante e com os rivais.  
 
"Tudo o que eu posso fazer é ter certeza de que estou saudável, focado, no horário para as reuniões, e que tenha feito meu estudo e entendido o carro", disse. "Basicamente preparado para a guerra. É isso o que eu tento fazer, ter certeza de que a cada fim de semana eu estarei preparado da melhor forma", afirmou.
 
"Já estamos na parte final da temporada e eu ainda não tenho a menor ideia de quando o carro vai ser bom, onde será ótimo – como em Silverstone – ou quando vai ter dificuldades reais, como na Malásia ou Singapura", disse.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Apesar de liderar o Mundial de Construtores bem como o de Pilotos, a Mercedes não domina a F1 como em outros anos. O que se deve, segundo Hamilton e também Toto Wolff, o diretor-executivo da equipe, à "diva" que chamam de carro.
 
"Eu não disse que era uma diva, Toto é que disse", brincou. "Não sei se eu tenho uma definição tão boa quanto essa, porque existe um grande potencial mas nem sempre quer fazer o que você manda. É a melhor forma de descrever", seguiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.