Hamilton vê “melhor TL1 do ano” e pede que Mercedes “não mude muita coisa” no Japão

Lewis Hamilton valorizou o TL1, o qual chamou de "melhor sessão do ano" para a Mercedes. O heptacampeão, no entanto, fez um apelo ao time: que não mexa tanto para o sábado, como vem fazendo nas demais etapas

Lewis Hamilton finalmente saiu satisfeito com o que viu da Mercedes em 2024. Nesta sexta-feira (5), o inglês se empolgou com o quinto lugar no TL1 e afirmou que o primeiro treino do Japão foi a “melhor sessão” da equipe na temporada da F1. Ao mesmo tempo, Lewis praticamente suplicou para que a Mercedes deixe de lado os ajustes bruscos que fez no acerto do carro de sexta-feira para sábado no Bahrein, na Arábia Saudita e na Austrália.

Hamilton chamou a sessão de “excelente” e espera que a Mercedes segure a mão nas mudanças do acerto do carro. O inglês, finalmente, vê a equipe em condições de brigar por coisas maiores na F1 2024.

“Foi um TL1 excelente para nós, o melhor que tivemos no ano, as melhores sensações que o W15 me deu. Temos uma base melhor para começar os trabalhos e, se não mudarmos muitas coisas e não bagunçarmos tudo, podemos seguir fortes. Não tivemos grandes novidades, mas estamos em melhores condições”, disse.

Lewis ainda criticou a limitação dos pneus de pista molhada para a ação limitada que a F1 teve na sessão da tarde. No fim, pouquíssimas voltas registradas já nos minutos finais e por apenas parte pequena do grid.

Lewis Hamilton ficou no top-5 no TL1 (Foto: AFP)

“Uma pena que a gente não tenha feito o TL2, a mudança na regra de pneus fez com que ninguém andasse com os intermediários, não foi uma coisa inteligente”, completou.

Hamilton não vive um bom início de temporada 2024. O inglês aparece na décima posição, com 8 pontos anotados, 10 a menos que o companheiro, George Russell, que foi quarto no TL1.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.