Pérez ameniza reclamação com Hamilton e vê Red Bull “promissora” em Zandvoort
Quinto lugar no grid, Sergio Pérez colocou panos quentes no incidente do Q1 com Lewis Hamilton e saiu satisfeito com sua performance na classificação para o GP dos Países Baixos
Sergio Pérez finalizou a classificação deste sábado (24) em uma boa quinta colocação no grid, com Charles Leclerc ao seu lado. O mexicano chegou a também comandar o Q1 em Zandvoort, mas teve um incidente que chamou a atenção ao longo da atividade.
A irritação mostrada via rádio com o bloqueio de Lewis Hamilton durante sua volta rápida obrigou Pérez a usar um jogo de pneus a mais na sessão e, assim, faltou para o Q3 onde poderia brigar, quem sabe, por uma segunda fila na pista neerlandesa.
Relacionadas
Mais calmo, Sergio colocou panos quentes no incidente, embora tenha reforçado o pedido de penalização ao britânico.
“Acho que ele fez o melhor que pôde para sair do caminho. Infelizmente, os comissários foram rigorosos durante toda a temporada, tive penalidades por coisas piores do que isso, mas foi apenas um momento infeliz, ele estava na hora errada, no momento errado”, contextualizou.
Com 131 pontos e na sétima posição no Mundial de Pilotos, Pérez ganhou moral da Red Bull para a sequência da temporada e quer responder à confiança depositada por sua equipe com resultados melhores do que na primeira perna do campeonato.
“Acho que, como equipe, as férias foram importantes porque conseguimos compreender muitos dos problemas que tivemos e o fim de semana confirmou isso. Acho que, neste aspecto, é tudo muito promissor e acredito que temos ritmo para estar na disputa, então, estou ansioso por isso”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024