Pérez vê “bons treinos livres” em Mônaco, mas admite: “Estamos atrás da Ferrari”

Sergio Pérez reconheceu que a Ferrari começou melhor que a Red Bull nos treinos livres em Mônaco. O mexicano assumiu que a desvantagem para a rival ficou maior que o esperado

Sergio Pérez se colocou em terceiro no segundo treino livre, na frente do companheiro Max Verstappen, mas não saiu muito satisfeito com a performance da Red Bull na comparação com a Ferrari em Mônaco. Nesta sexta-feira (27), o mexicano fez 1min13s035 no TL2, tomando quase 0s4 de Charles Leclerc, o mais rápido da sessão.

E o que mais preocupa Pérez e a Red Bull é o fato de que Carlos Sainz andou apenas 0s04 mais lento que Leclerc, ou seja, o ritmo da Ferrari realmente está bem forte nas ruas de Monte Carlo.

“Foram dois bons treinos livres. O stint mais longo foi meio complicado no tráfego, mas, em geral, acho que ficamos devendo um pouquinho para a Ferrari. Eles pareceram muito fortes hoje. Vamos analisar tudo e ver o que podemos fazer, mas eles parecem muito fortes”, disse.

Sergio Pérez ficou surpreso com a desvantagem para a Ferrari em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Para o mexicano, não é uma surpresa a Ferrari estar em vantagem em um traçado que exige mais do downforce do que do motor, mas, mesmo assim, a diferença é maior do que deveria.

“Nós fomos surpreendidos com essa distância para a Ferrari. A gente esperava estar atrás, mas não esse tanto. Então, muito trabalho pela frente, o Q3 é o que interessa”, completou.

Especialista em pistas de rua, Pérez venceu só 1 corrida pela Red Bull, justamente em Baku, nas ruas do Azerbaijão. Com histórico de pódio em Mônaco, o mexicano chega à etapa em terceiro no campeonato com 85 pontos, 25 a menos que Verstappen.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco a partir das 8h [de Brasília] do sábado, horário para o qual está marcado o terceiro e último treino livre. Mais tarde, às 11h, começa a classificação. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar