Pérez busca contrato de 2 anos, mas Red Bull quer deixar vaga aberta para F1 2026
Sergio Pérez e Red Bull estão num impasse, segundo a mídia mexicana, e isso porque os taurinos querem manter Checo, mas, por ora, apenas para 2025
Ainda que longe do que se espera de um piloto Red Bull na atual temporada da Fórmula 1, os taurinos querem renovar com Sergio Pérez na categoria, porém a duração do contrato gerou um impasse entre as partes. Enquanto Checo busca se garantir em Milton Keynes na próxima era do esporte, que terá uma nova geração de motores de 2026 em diante, a Red Bull ofereceu acordo por ora para somente mais um ano.
A informação é do canal Fox Sports do México. De acordo com o veículo, as negociações já estão no último estágio após a Red Bull sinalizar positivamente que deseja manter Pérez no time ao lado de Max Verstappen por mais uma temporada. Só que Checo fez uma contraproposta para estender o atual vínculo por mais dois anos — sugestão que foi recusada pela cúpula austríaca.
Relacionadas
Pérez está na Red Bull desde 2021 e conseguiu mais uma renovação em 2022, logo depois de vencer o GP de Mônaco. Ano passado, teve um início de campeonato forte e chegou a equilibrar a disputa com Verstappen nas primeiras corridas, mas a derrota em Miami para o neerlandês mudou completamente o curso da temporada.
Dali em diante, Pérez emplacou uma sequência de cinco corridas fora do Q3 e ainda recebeu cobranças públicas do chefe, Christian Horner, ao marcar apenas um ponto na etapa do Catar, que ainda contou com a corrida sprint. A permanência na Red Bull além de 2024 passou a ser incerta.
Para completar, os últimos GPs realizados no ano, em Miami e na Emília-Romanha, mostraram uma aproximação perigosa da McLaren e acenderam o alerta na Red Bull. Em Ímola, no último domingo, Verstappen precisou de braço para arrancar a pole-position e ainda se defender de Norris nos últimos giros.
Já Pérez cruzou a linha de chegada apenas em oitavo na corrida italiana, o pior resultado ao volante do carro taurino desde o GP do Catar do ano passado, quando foi décimo. Horner aliviou nas declarações sobre a performance do mexicano e disse que o posto acabou decidido na classificação — Pérez caiu no Q2, algo que não acontecia desde Las Vegas 2023.
Até o momento, Checo tem quatro pódios, mas caiu para terceiro no Mundial de Pilotos após ser superado por Charles Leclerc na Emília-Romanha. A Red Bull é lider entre os Construtores, mas a vantagem para a Ferrari é bem menor que a vista no ano passado: 56 pontos.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!