Pérez culpa chuva na hora errada e vê erro em estratégia ao cair no Q2 do Canadá

Sergio Perez descreveu a classificação do GP do Canadá como uma "loteria" e disse que não conseguiu gerar temperatura nos pneus de pista seca para progredir ao Q3

As condições adversas do sábado (17) acabaram complicando a vida de muitos pilotos na classificação para o GP do Canadá, e Sergio Pérez — que vive uma fase complicada recentemente — foi um deles. O piloto da Red Bull, depois de demorar para calçar pneus de pista seca, foi eliminado ainda no Q2 e largará apenas na 12ª posição na corrida que acontecerá neste domingo (18), no Circuito Gilles Villeneuve.

O mexicano, que pela terceira vez consecutiva não consegue avançar para o Q3, expressou sua frustração pela eliminação precoce, atribuindo a decisão de utilizar pneus slicks como um dos principais fatores para sua posição final.

“Quando colocamos os pneus slicks, a posição na pista não era boa. Provavelmente estávamos meia volta atrasados e, uma vez que o pneu não gerava temperatura, simplesmente não conseguimos passar para o Q3”, contou Pérez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Perez ainda descreveu a situação da classificação como uma “loteria” e também destacou que a escolha dos pneus slicks foi problemática devido ao aumento da intensidade da chuva, o que dificultou o desempenho dos compostos em uma pista escorregadia. “Começou a chover mais forte [quando estava de slicks] e eu estava preso atrás de uma Alfa Romeo”, explicou.

Durante o Q2, Pérez chegou a ficar na terceira posição em sua primeira volta, mas rapidamente caiu para a 12ª colocação conforme outros pilotos completavam seus giros. A Red Bull respondeu ao risco de ver seu piloto eliminado e colocou pneus macios no carro do mexicano, mas não foi o suficiente para ‘Checo’ conseguir se recolocar entre os dez primeiros.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. Neste domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.