Pérez destaca “mega rápido” Verstappen e aposta: “Vai me ajudar a entregar o máximo”

Sergio Pérez está ansioso por competir contra Max Verstappen na Red Bull. Para o piloto mexicano, medir forças com o mesmo equipamento é a melhor chance de provar o seu valor

Se Max Verstappen quer destruir Sergio Pérez na Red Bull, a postura do mexicano em relação ao novo companheiro de equipe é diferente. Contratado pela equipe taurina para 2021, ‘Checo’ mantém a postura de respeito e com desejo de desafiar o holandês.

Em entrevista ao podcast Talking Bull, Pérez falou sobre o desafio de ter Verstappen como companheiro de equipe. O piloto holandês soma 10 vitórias na carreira e terminou as duas últimas temporadas da Fórmula 1 no top-3 do campeonato.

“Eu acho que o Max é um dos mais rápidos, senão o mais rápido da Fórmula 1, então é um grande desafio e bem empolgante”, comentou o piloto mexicano.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez conhece as instalações da Red Bull em Milton Keynes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Red Bull teve dificuldades com o companheiro de Verstappen desde a saída de Daniel Ricciardo, ao fim de 2018. Pierre Gasly durou apenas 12 corridas e acabou rebaixado para a Toro Rosso [hoje AlphaTauri], enquanto Alex Albon virou piloto reserva após a temporada 2020.

Na visão de Pérez, a melhor maneira de mostrar o potencial contra Verstappen é ter o mesmo equipamento que o piloto holandês.

“Você quer correr contra ele e apenas pode mostrar seu valor na comparação com o mesmo carro. Estou ansioso. Acho que em cinco corridas posso dizer o quão rápido ele realmente é. Não sei agora, mas tenho certeza que ele é mega rápido. É um piloto talentoso e isso vai me ajudar a entregar o máximo potencial”, completou.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Curiosamente, foi neste autódromo que Pérez conquistou sua única vitória até aqui, no GP de Sakhir, disputado no anel externo do circuito no último mês de novembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube