Pérez se espanta e diz que Red Bull esperava que rivais fossem “muito mais fortes”

Sergio Pérez admitiu surpresa com a fraqueza dos rivais em comparação com a Red Bull após a abertura da temporada 2024

A temporada 2024 do Mundial de Fórmula 1 começou no último sábado, com o GP do Bahrein, e mostrou que as coisas continuam como em 2023: domínio da Red Bull. Max Verstappen sumiu na frente, enquanto Sergio Pérez subiu de quinto para segundo e garantiu a dobradinha. Pérez, inclusive, achava que as rivais seriam mais fortes.

Segundo o atual vice-campeão mundial, foi uma surpresa notar o quanto as rivais estavam entregues ao poderio da Red Bull na pista de Sakhir, ainda que as razões para tanto possam ser pontuais.

“Hoje foi uma surpresa muito legal. Esperávamos que o pessoal ao nosso redor fosse muito mais forte”, afirmou.

“Aqui é provavelmente o pior lugar para o desgaste de pneus, então provavelmente, quanto melhor for a situação, mais perto o grid ficará. Jedá é um desafio muito diferente, será interessante ver onde todos estão”, seguiu.

Sergio Pérez se recuperou e terminou no segundo lugar (Foto: AFP)

“Era uma questão de controlar o desgaste, porque obviamente ele nos forçou a parar bem cedo. Seria um stint longo, então conseguimos construir um gap de maneira progressiva, abrir constantemente e acabou funcionando bem”, comentou.

“Ainda tivemos outras questões com o carro perto do fim da corrida que fizeram nosso desgaste ser bem pior perto do fim da corrida”, contou.

Pérez ainda afirmou que acredita no RB20 ainda melhor na Arábia Saudita. “Acredito que o carro será forte com as necessidades de alta velocidade, então penso que devemos ter outro fim de semana forte”, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 no BAHREIN: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.