Pérez espera renovação com Red Bull e avisa: “Não há motivo para buscar outro lugar”

Sergio Pérez acredita tanto que vai ter seu contrato renovado com a Red Bull que, no momento, não foi atrás de outras alternativas para sua carreira. A expectativa do mexicano é que seu futuro seja definido às vésperas do GP da Bélgica, no fim de agosto

Valentino Rossi vai deixar a MotoGP no fim de 2021 (Vídeo: MotoGP)

O aguardado período de férias de verão da Fórmula 1 traz a oportunidade para que as equipes possam descansar depois de um primeiro semestre intenso e antes de um segundo que tende a ser ainda mais estafante. Neste intervalo, habitualmente as escuderias do grid costumam definir o planejamento para o ano seguinte e, desta forma, trabalham com as renovações de contrato e/ou dispensas. Sergio Pérez é um dos muitos pilotos em compasso de espera sobre a definição do seu futuro e espera ter seu vínculo com a Red Bull estendido para ao menos mais um ano. Até mesmo por isso, ‘Checo’ sequer foi atrás de outra alternativa para sua carreira nas pistas.

Em entrevista veiculada pelo site GPFans, o mexicano de 31 anos disse que seu futuro deverá ser definido no máximo até às vésperas do GP da Bélgica, ou seja, até o fim de agosto. Pérez, no entanto, se mostrou bastante tranquilo sobre o assunto.

“Obviamente, quanto mais cedo você tomar conhecimento do seu futuro, melhor. Mas estou numa posição muito confortável dentro da equipe, com meu futuro, então não há nada com o que se preocupar”, afirmou o vencedor do GP do Azerbaijão deste ano.

SERGIO PÉREZ; RED BULL RING; RED BULL; GP DA ÁUSTRIA;
Sergio Pérez aguarda com ansiedade a definição do seu futuro na Red Bull (Foto: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que na Bélgica vou saber meu futuro. Então estou confortável com a forma como as coisas estão e não há motivo para buscar outro lugar”, disse.

Pérez teve como ponto alto nesta temporada o triunfo em Baku. Em meio às dificuldades de início para se adaptar ao carro da Red Bull, o mexicano se recuperou e foi figura presente nos pontos, mas perdeu performance e caiu no campeonato a partir do GP da Áustria e zerou nos GPs da Inglaterra e da Hungria, neste último como uma das vítimas do grande incidente na primeira volta, protagonizado por Valtteri Bottas.

‘Checo’ soma 104 pontos e está em quinto no Mundial de Pilotos, atrás de Lewis Hamilton, Max Verstappen, Lando Norris e Valtteri Bottas.

Mesmo que já tenha uma vitória com sua nova equipe, o piloto nascido em Guadalajara deu a entender que está um tanto frustrado com o que entregou até agora em 2021.

“Acho que, no cenário geral, gostaria de estar um pouco acima em termos de pontos, vitórias e pódios. Em linhas gerais, acho que cresci muito com a equipe, e essa era a meta nas dez primeiras corridas, para nos conhecermos e conhecermos o carro. No geral, os resultados não têm sido ótimos por um lado. Mas, por outro, o ritmo é melhor do que parece, e as margens são muito apertadas”, salientou.

“Estamos a alguns pontos do terceiro lugar no campeonato. Há pontos positivos a serem aproveitados”, observou Pérez.

Um dos protagonistas da temporada, Verstappen disse que não se importa muito com quem está ao seu lado nos boxes da Red Bull, mas mostrou estar satisfeito com o trabalho feito por Pérez até o momento.

“Sempre acredito em mim mesmo e estou confiante de que sempre vou poder fazer meu trabalho, então, para mim, não importa quem eles colocam ao meu lado”, disse o vice-líder do campeonato à emissora Channel 4.

“É um bom desafio, mas também estou muito feliz com o ‘Checo’ no momento. Ele tem feito um ótimo trabalho. Na segunda corrida na Áustria ele teve muito azar, claro. Ele também mostrou nas corridas anteriores que é uma grande adição à equipe. É importante ter os dois carros nos pontos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.