Mesmo feliz pela Red Bull, Pérez lembra: “Preciso me encontrar aos sábados”

Com as lideranças da Red Bull nos dois campeonatos mundiais da F1, Sergio Pérez felicitou a equipe e seu parceiro, Max Verstappen, mas disse que é preciso melhorar em termos de classificação

Dos males, o menor. Depois de se classificar para o GP de Mônaco apenas em nono lugar, Sergio Pérez teve uma corrida surpreendente com seu gerenciamento de pneus e conseguiu ficar muito perto do pódio. O mexicano travou uma forte batalha com Lando Norris, da McLaren, mas as características do circuito monegascos praticamente impediram qualquer manobra de ultrapassagem. ‘Checo’ terminou em quarto, logo atrás do prodígio da McLaren. No fim das contas, a jornada do latino-americano acabou sendo prejudicada por um fator que o próprio piloto concorda que precisa melhorar: a classificação.

Pérez soltou um sorriso ao falar dos feitos conquistados pela Red Bull: liderar os dois campeonatos mundiais. “Estou feliz pelo Max e pela equipe, estamos liderando os dois campeonatos mundiais. No geral, é um bom dia para a equipe”, frisou ‘Checo’ logo após a corrida em Monte Carlo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez terminou o GP de Mônaco na quarta posição, após largar da nona colocação. (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

No entanto, o mexicano deixa claro que o quarto lugar foi pouco para as suas ambições e considerou que a classificação foi decisiva para o resultado no domingo. O piloto entende que ainda luta contra o tempo para ganhar mais confiança com o RB16B.

“Preciso me encontrar aos sábados. O ritmo de corrida é muito bom, então precisamos ter esse sábado e, então, o ritmo virá. Não estou aprendendo a guiar o carro tão rápido quanto Max, precisamos melhorar isso”, disse.

Nas duas últimas corridas, particularmente, Pérez foi mal em classificações. No sábado de definição do grid de largada do GP da Espanha, ‘Checo’ literalmente passou mal e não conseguiu ir além do oitavo lugar. Já em Monte Carlo, ficou apenas em nono no grid, e isso num circuito onde é muito difícil passar.

Enquanto o holandês lidera o Mundial de Pilotos, a Red Bull não vê mais ninguém à frente no Mundial de Construtores — embora esteja a apenas 1 ponto da vice-líder, a Mercedes. Pérez se encontra na quinta posição, com 44 pontos, sendo seguido por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr, da Ferrari, e a 3 de Valtteri Bottas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.