Pérez se irrita com falta de progresso no GP de Singapura: “Foi um completo desastre”

Décimo colocado no GP de Singapura, Sergio Pérez não saiu nada feliz com o resultado, disse que a Red Bull poderia ter executado uma estratégia mais eficiente e definiu a corrida como "um completo desastre"

Sergio Pérez não conseguiu executar grande recuperação depois de cair no Q2 da classificação do GP de Singapura. Neste domingo (22), durante a corrida que marcou a 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, o mexicano não passou do décimo lugar, com um ponto somado para a Red Bull. Após a disputa, Checo não escondeu a frustração com o desenrolar da prova.

Segundo ele, os taurinos perderam a oportunidade de executar um undercut mais amplo e ganhar um número maior de posições, o que outras equipes fizeram. Pérez até foi parado para buscar uma ultrapassagem, mas só conseguiu deixar Franco Colapinto para trás e acabou preso por Nico Hülkenberg até o final da corrida.

“Encontramos a Williams [de Colapinto] e, na estratégia, se olharmos para onde Carlos [Sainz] terminou, parece que perdemos uma oportunidade de fazer um progresso maior, dar o undercut em mais pilotos. Porém, depois que ficamos atrás de Nico [Hülkenberg] com um pneu parecido, [a corrida] basicamente terminou aí”, admitiu.

Irritado, Pérez resumiu a corrida em Singapura como um “desastre”, já que praticamente não conseguiu fazer progresso depois de completar a primeira de 62 voltas. Seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, chegou na segunda posição.

Pérez chegou em décimo e saiu insatisfeito de Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

“Foi um desastre. Um completo desastre. Fizemos uma boa primeira volta, subimos para o décimo lugar, e foi onde terminamos. Então, nesse aspecto, foi uma pena”, finalizou Pérez.

Com o décimo lugar, Pérez somou um ponto no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e foi a 144, na oitava colocação. George Russell segue um posto à frente, com 155 tentos. No Mundial de Construtores, a Red Bull tem 475 e ocupa o segundo lugar, atrás da McLaren — que já alcançou 516 pontos.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.