Pérez lamenta acidente no TL1 do GP da Hungria e assume: “Erro meu”

Sergio Pérez começou o fim de semana do GP da Hungria com o pé esquerdo após estampar o carro no muro e ficar de fora do TL1 ainda nos minutos iniciais

Sergio Pérez voltou a ter problemas com o RB19 durante os treinos livres do GP da Hungria, realizados na manhã desta sexta-feira (21). Depois de dizer que perdeu a confiança no carro da Red Bull, o #11 beliscou a grama nos minutos iniciais do TL1 e acabou abandonando a sessão de forma precoce após bater no muro. Após ficar num modestíssimo 18º lugar no TL2, o mexicano admitiu o erro cometido mais cedo.

O incidente, que deixou a frente do carro consideravelmente danificada, quase impediu que ‘Checo’ participasse da segunda sessão de testes. Os mecânicos, no entanto, trabalharam de forma eficiente e o mexicano teve tempo de ir para a pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi um erro meu. Mas os mecânicos fizeram um tremendo trabalho para deixar o carro no jeito para conseguirmos participar do TL2. Conseguimos alguns bons dados para analisar para amanhã”, agradeceu Pérez.

Sergio Pérez erra no início do TL1 da Hungria (Vídeo: Reprodução/F1 TV/DAZN)

A Fórmula 1 vai experimentar um novo formato de classificação durante o GP da Hungria, que consiste no uso dos pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3. Por isso, Pérez afirmou que ainda não é possível saber o verdadeiro potencial das atualizações da Red Bull, uma vez que o foco está em entender o rendimento do carro com todos os compostos.

“Com o novo formato do uso de pneus para esse fim de semana, é importante termos um bom ritmo com todos os compostos porque durante a classificação vamos ser obrigados a utilizar todos eles. Mas acho que coletamos boas informações”, seguiu. Ainda é muito cedo para dizer o quão boa é a atualização por causa do formato deste fim de semana. Acho que teremos uma noção melhor amanhã”, finalizou ‘Checo’.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30, seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.