Pérez lamenta azar e diz que 8º lugar em Singapura foi “melhor possível de fazer”

Sergio Pérez se viu em grande falta de sorte com o momento em que as coisas aconteceram no GP de Singapura. Segundo ele, oitavo lugar era o limite

O fim de semana difícil da Red Bull, primeiro do ano, foi encerrado da mesma maneira como a sexta-feira e o sábado: com pouco a comemorar. No GP de Singapura deste domingo (17), no circuito de rua de Marina Bay, Sergio Pérez foi oitavo colocado e achou que foi o máximo possível.

Pérez foi caçador e caça ao longo da corrida: primeiro, caçou no pelotão intermediário; depois, foi caçado nas primeiras posições quando ficou na pista de pneus antigos contra rivais de pneus novos.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez foi apenas oitavo em Singapura (Foto: Red Bull Content Pool)

Isso aconteceu após um safety-car causado por Logan Sargeant. Como largara de pneus duros, não podia parar naquela altura e precisou ficar na pista e se arrastar durante bastante tempo.

“Foi a pior situação possível”, afirmou. “A entrada do safety-car aconteceu sempre no momento errado. Fizemos o melhor que era possível ter feito”, garantiu.

Com relação ao incidente que ficou para investigação posterior, com Alexander Albon, justificou. “Eu não tinha para onde ir naquele momento”, explicou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

🔴AO VIVO! F1 2023 em Singapura: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.