Pérez lembra dificuldades na Áustria e diz que 3º lugar “não veio fácil”
Após sofrer nos treinos livres da Áustria, Sergio Pérez conseguiu se colocar na frente das duas Mercedes e fazer a Red Bull explodir em vibração
O rendimento de Sergio Pérez nos treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1 não estava de saltar aos olhos, mas a classificação deste sábado (3) representou certa redenção para o piloto da Red Bull. Pérez vai largar na terceira colocação, atrás somente de Max Verstappen e do surpreendente Lando Norris e na frente das duas Mercedes.
Ao longo dos treinos livres, Pérez teve as seguintes colocações: oitavo, 11º e sétimo. Faltava ritmo numa pista que, a despeito de ser a de casa da equipe, não é sua favorita. Mas na hora de definir o grid, conseguiu se colocar na frente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Nada disso foi tranquilo de fazer.
Relacionadas
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Hamilton permanece na F1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023
“Tem sido um fim de semana bastante difícil até agora. Passamos muito tempo caçando o equilíbrio do carro o tempo inteiro, explorando o carro completamente. Isso aqui não veio fácil”, disse.
“Foi sempre o trabalho duro. No fim das contas, conseguimos uma boa volta e uma boa posição. Acredito que temos um bom carro para a corrida e também para a classificação”, finalizou.
A Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.