Pérez lembra dificuldades na Áustria e diz que 3º lugar “não veio fácil”

Após sofrer nos treinos livres da Áustria, Sergio Pérez conseguiu se colocar na frente das duas Mercedes e fazer a Red Bull explodir em vibração

Colton Herta escapa no TL1 (Vídeo: Indycar)

O rendimento de Sergio Pérez nos treinos livres para o GP da Áustria de Fórmula 1 não estava de saltar aos olhos, mas a classificação deste sábado (3) representou certa redenção para o piloto da Red Bull. Pérez vai largar na terceira colocação, atrás somente de Max Verstappen e do surpreendente Lando Norris e na frente das duas Mercedes.

Ao longo dos treinos livres, Pérez teve as seguintes colocações: oitavo, 11º e sétimo. Faltava ritmo numa pista que, a despeito de ser a de casa da equipe, não é sua favorita. Mas na hora de definir o grid, conseguiu se colocar na frente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Nada disso foi tranquilo de fazer.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton permanece na F1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023

Pérez espera finalmente conseguir um pódio no circuito austríaco (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

“Tem sido um fim de semana bastante difícil até agora. Passamos muito tempo caçando o equilíbrio do carro o tempo inteiro, explorando o carro completamente. Isso aqui não veio fácil”, disse.

“Foi sempre o trabalho duro. No fim das contas, conseguimos uma boa volta e uma boa posição. Acredito que temos um bom carro para a corrida e também para a classificação”, finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

Briefing: TUDO sobre a classificação da F1 na Áustria
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.