Pérez minimiza acidente no TL2 e diz que teve “melhor sexta-feira” de 2023

Embora tenha cometido um erro nos minutos finais do segundo treino livre, Sergio Pérez está confiante de que vai conseguir um bom resultado no GP da Itália

Sergio Pérez terminou no muro durante a sexta-feira de treinos livres na Itália depois de bater na saída da curva Parabólica. O titular da Red Bull, no entanto, minimizou o incidente que causou um dano “bastante pequeno” na RB19 e acredita que teve um dos melhores dias de testes do ano, uma vez que concluiu a sessão à frente do companheiro de equipe Max Verstappen.

Nos minutos finais do TL2 Pérez errou ao atacar demais a última curva, perdeu o controle do carro e acabou saindo da pista. Por sorte, a área de escape com brita segurou o carro do mexicano, que não bateu com muita força no muro. ‘Checo’ explicou o que aconteceu durante o acidente e minimizou o ocorrido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez na caixa de brita (Vídeo: DAZN)

“Eu perdi a frente na saída e tentei acertar o carro. Achei que tinha tudo sob controle, mas então toquei um pouco na brita e foi fim de jogo. Não me parece tão ruim, o dano, o impacto foi bastante pequeno. Não acho que perdemos nada no final, acho que duas voltas. Portanto, nada representativo a esse respeito”, disse o titular da Red Bull.

O #11 vive um momento de pressão na carreira em que não tem entregado resultados condizentes ao equipamento que tem e já amargou a marca de ser o pior classificador da história da Red Bull. Contudo, acredita que vai ser capaz de fazer um bom trabalho no GP da Itália, já que se sentiu muito confortável dentro do carro.

“O positivo é que o carro está tendo um bom desempenho. Estou me sentindo confortável com isso e acho que estamos em uma boa posição para o resto do fim de semana. Eu realmente senti que tivemos uma sexta-feira muito forte. Acho que definitivamente esta foi a melhor sexta-feira do ano para nós”, finalizou Pérez.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.