Pérez se empolga com Newey e destaca comunicação: “É como falar com outro piloto”

Sergio Pérez ainda está se adaptando ao novo time, mas já viu em Adrian Newey alguém impressionante na Red Bull. O mexicano destacou o envolvimento do projetista e a facilidade na comunicação

Sergio Pérez se juntou recentemente ao time da Red Bull, mas já se impressionou com Adrian Newey. O mexicano, que assinou para assumir a vaga de Alexander Albon como companheiro de Max Verstappen em 2021, destacou a forma como o projetista se comunica, comparando a um diálogo entre dois pilotos.

Em vídeo divulgado pela equipe, o mexicano aparece ainda conhecendo e se adaptando a uma nova estrutura, mas já reparando que o engenheiro britânico vai ser parte fundamental em sua passagem pelo time austríaco.

“A quantidade de coisas que ele fala com um piloto, ele entende exatamente tudo o que falamos. No fim, é como falar com outro piloto. Fiquei muito, muito impressionado com o Adrian”, disse Checo.

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez ainda vai se adaptando ao novo time (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Pérez, que recentemente admitiu que ainda estranha estar na nova equipe, elogiou também a forma como Newey não para um segundo de trabalhar.

“É muito impressionante, especialmente quando ele está na máquina de desenhar enorme dele. Toda vez que você passa pelo escritório dele, ele está ocupado montando algo”, completou.

Newey é um dos maiores projetistas da história da categoria. Ao todo, o inglês viu seus carros vencendo dez Mundiais de Construtores, sendo quatro deles na Red Bull, cinco na Williams e ainda um na McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.