Pérez surpreende e reclama de “falta de ritmo” da Red Bull no GP do Canadá

Sergio Pérez acumulou mais um resultado decepcionante na temporada ao não conseguir se recuperar no Canadá e atribuiu o resultado ruim à falta de ritmo do carro da Red Bull

Sergio Pérez teve um desempenho um tanto apagado durante o GP do Canadá, realizado na tarde deste domingo (18). Os problemas do titular da Red Bull começaram ainda no sábado, quando foi eliminado da classificação no Q2, e persistiram na corrida, onde não conseguiu escalar o pelotão completamente e cruzou a linha de chegada apenas em sexto. O mexicano colocou a culpa na falta de ritmo do RB19, embora Max Verstappen tenha vencido a corrida de ponta a ponta.

Pérez ainda apontou a entrada do safety-car como um dos fatores que arruinaram sua prova. Na tentativa de fazer uma corrida de recuperação, ‘Checo’ optou por largar com os pneus duros, mas avaliou que a bandeira amarela acionada após o acidente de George Russell jogou seus planos pelo ralo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez ficou de fora do Q3 pera terceira vez consecutiva em 2023 (Foto: AFP)

“Foi uma tarde longa”, lamentou. “O safety-car, basicamente, tirou nossa oportunidade. A estratégia de começar com os pneus duros parecia boa, mas infelizmente não vingou”, lamentou o mexicano.

Em determinado momento da prova, ‘Checo’ começou a esboçar um ataque aos carros da Ferrari — que ocupavam quarta e quinta colocações. No entanto, além de o ataque não ter acontecido nas voltas finais, os carros italianos foram mais rápidos e abriram ainda mais vantagem. No fim, a Red Bull desistiu e calçou pneus macios no mexicano para garantir o ponto da volta mais rápida.

“Fiquei muito preocupado, porque não tivemos o ritmo para alcançar os carros da Ferrari, e acho que ainda não entendemos o motivo. São coisas que temos de descobrir. Mas devemos nos concentrar e não olhar para trás. Sabemos do que somos capazes e é importante entender o que está acontecendo”, finalizou.

Agora, Max Verstappen sustenta uma vantagem de 69 pontos na liderança, e Pérez começa a ter o segundo lugar ameaçado por Fernando Alonso, que tem 117 tentos — contra 126 do mexicano.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.