Pérez toma punição por limites de pista no Q2, perde voltas e cai para 13º na Áustria

Horas depois, a direção de prova decidiu punir Sergio Pérez por exceder os limites de pista: perdeu as voltas do Q3 e vai largar da 13ª posição

F1 2022: VERSTAPPEN É POLE, HAMILTON E RUSSELL BATEM NA ÁUSTRIA | Briefing

Horas depois da classificação para a corrida sprint do GP da Áustria, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu punir Sergio Pérez por exceder os limites de pista durante o Q2. Como punição, o mexicano teve suas voltas do Q3 deletadas e, por isso, vai largar da 13ª posição — onde estava antes do giro que ocasionou a punição.

O vice-líder do campeonato saía do espaço entre os classificados após oito minutos e faltava acertar um giro, porque o melhor até aquele ponto acabava cancelado pelos limites. Estava atrás de Bottas e das Haas naquele momento. 

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez teve a maior velocidade do dia (Foto: Red Bull Content Pool)

A direção de prova anunciou depois que estava avaliando se Pérez desrespeitou os limites da pista na volta da salvação – no visual, sensação era de que sim -, mas nada mudaram. A resolução foi chamar o piloto de 32 anos à sala dos comissários após a sessão classificatória.

Com a punição dada, Russell vai ao quarto posto e Ocon, Magnussen, Schumacher, Alonso, Hamilton, Galy, Albon e Bottas ganham uma posição cada.

Mais cedo, ‘Checo’ afirmou que não se sentia mais tão confortável com o RB18. “Não me sinto tão confortável no carro como no início do ano, digamos assim. Então acho que primeiro tenho de entender o que está acontecendo”, disse ele, em entrevista ao site Motorsport-Total.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1. No sábado, o segundo treino livre abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3). A corrida sprint larga às 11h30.

MERCEDES ENTRA NA BRIGA DA F1 2022 NA ÁUSTRIA? OS RELATOS DO ACIDENTE DE SILVERSTONE | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.