Pérez valoriza 2º lugar e “grande progresso” da Red Bull na Arábia Saudita

Mexicano destacou a boa largada que fez em Jedá, fundamental para completar a dobradinha da Red Bull nesse sábado (9)

Sérgio Pérez celebrou o segundo lugar no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, realizado nesse sábado (9), em Jedá. O mexicano destacou ter superado Charles Leclerc no início da prova, mas lamentou a entrada do safety-car após acidente de Lance Stroll, o que comprometeu um pouco a corrida do mexicano. O piloto ainda foi punido em 5s por uma saída insegura dos boxes, terminando com 13s6 de desvantagem para o vencedor Max Verstappen.

“Fizemos um grande progresso em relação ao Bahrein”, celebrou. “Foi uma pena não ter largado na primeira fila, mas fiz uma boa largada, consegui superar o Charles [Leclerc]. Depois, ele veio novamente e tivemos uma boa briga”, declarou Pérez.

O mexicano indicou que o safety-car demorou muito na pista, o que comprometeu uma possível luta com Verstappen pela vitória. Sem isso, o mexicano acredita que a aproximação poderia ter sido ainda maior.

“O safety-car dificultou um pouco a corrida. Foi complicado na relargada, não tivemos a temperatura ideal nos pneus, então perdi tempo para passar Hamilton”, explicou.

Sergio Pérez à frente de Charles Leclerc (Foto: Red Bull Content Pool)

Questionado sobre sua punição por saída insegura do pit, Pérez pediu que o pit-lane seja mais largo na Fórmula 1. “Uma pena ter sido punido, mas ainda bem que não comprometeu nossa corrida. Eu estava bem perto do Verstappen [durante a parada], e saímos. Precisamos de um pit lane um pouco maior”, destacou.

Por fim, Pérez aproveitou para ressaltar o bom desempenho da Red Bull. “Estamos em um bom momento. Precisamos continuar assim”, encerrou.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.