Pérez exalta voltas finais “épicas” na Inglaterra: “Como nas categorias de base”

Sergio Pérez disse que o safety-car o ajudou a entrar na briga pela vitória na Inglaterra e ainda destacou o "pega" com Lewis Hamilton e Charles Leclerc em Silverstone pelo segundo lugar

Sergio Pérez saiu da Inglaterra com um resultado muito acima do esperado, principalmente depois do início caótico no circuito de Silverstone. O piloto da Red Bull acabou danificando a asa dianteira quando disputava posição com Charles Leclerc e precisou parar nos boxes ainda na sexta volta, despencando para o fundo do pelotão. Mas o bom ritmo do RB18 — e um pouquinho de sorte com o safety-car, como ele mesmo admitiu — colocaram o mexicano novamente na briga.

Depois de cruzar a linha de chegada em segundo, Pérez descreveu as voltas finais na Inglaterra como “épicas”, e a intensa troca de posições entre os ponteiros o fez recordar as corridas nas categorias de base.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez saiu de último para conseguir mais um pódio para a Red Bull em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

“Tive azar com Charles na primeira volta”, lamentou Pérez durante a coletiva pós-corrida. “Não havia muito espaço para três carros, e eu acabei levando a pior. Minha asa dianteira ficou danificada e tive de parar. Caí para último e comecei a me recuperar volta a volta”, continuou.

“Os pneus médios resistiram bem, e ainda tive sorte com o safety-car no fim”, reconheceu o mexicano, que apareceu em quarto quando o carro de segurança provocado pelo abandono de Esteban Ocon entrou em ação. “Isso nos deu uma boa oportunidade de lutar pelo pódio.”

“Quando o safety-car saiu, estávamos em quarto. Foi uma ótima chance, e as voltas finais foram épicas”, acrescentou, lembrando a disputa volta a volta contra Leclerc e Lewis Hamilton. Sobre o piloto da Mercedes, inclusive, Pérez gostou de vê-lo novamente na briga.

“Foi uma grande batalha com Lewis nas voltas finais. Fazia tempo desde a última boa disputa que tivemos, e eu estava preparado para esse momento novamente”, ressaltou, elogiando também o #16 da Ferrari. “Ele foi muito agressivo, mas limpo, e tenho certeza de que os fãs curtiram. Essas voltas finais me lembraram as categorias de base, quando todos nós corríamos assim e nos divertíamos muito”, finalizou Pérez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.