Sexta-feira de treinos do GP dos EUA tem muita chuva e Austin em alerta para tempestades elétricas

As atividades de pista da F1 em Austin na sexta-feira de treinos livres não vai ser fácil. Com chuva esperada para todo o dia e alerta de tempestades elétricas, a pista vai estar fria e, claro, molhada

O primeiro dia de atividades de pista da F1 no Circuito das Américas não vai contar com uma reviravolta climática. A cidade de Austin, no estado americano do Texas, sofre com chuva há alguns dias – em alguns momentos chega a ser torrencial. O padrão vai continuar durante o esta sexta-feira (19).

 
A temperatura em Austin vai variar entre 18°C e 16°C durante o período que engloba os dois treinos livres, marcados para as 10h e 14h locais (12h e 16h de Brasília). As informações são do serviço especializado de meteorologia 'Accuweather'.
 
A sensação térmica também vai rondar nesta área, apenas com possibilidade de variação entre 16°C e 20°C.
Chove em Austin (Foto: Williams)

Expectativa é de chuva pelo dia inteiro com algumas pancadas específicas. Apenas na hora anterior ao segundo treino livre a expectativa de chuva cai para menos de 50%, mas fica em 49%. Às 14h locais, hora do TL2, porém, o esperado é que chova mais.

 
A cidade inclusive está em alerta para tempestades elétricas. Segundo o National Weather Service, tal alerta está mantida para todo o dia, até 21h (de Brasília).
 
Ação na pista, portanto, tende a ser bastante resumida neste primeiro dia de um fim de semana que tem a chance de terminar com um novo pentacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.



E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.