Sexta-feira que marca retorno da F1 a Paul Ricard amanhece com sol entre nuvens e traz boa possibilidade de chuva

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a chuva tem boas chances de dar as caras em Le Castellet, que volta a receber o Mundial de F1 neste fim de semana, no segundo treino livre, no fim da tarde francesa. Faz muito calor na região do circuito, que fica perto da cidade portuária de Marselha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

22 de junho de 2008. Naquela tarde de domingo em Magny-Cours, Felipe Massa vencia aquele que seria o último GP da França durante muito tempo. E exatamente nesta sexta-feira (22), dez anos depois daquela corrida em Nevers, o Mundial de F1 volta a acelerar no país de Alain Prost e regressa ao icônico circuito de Paul Ricard, que não recebia a categoria desde 1990. O fim de semana também marca o início de uma maratona de três finais de semana seguidos de corrida, passando também por Áustria e Inglaterra neste período.

 
A maratona começa em Le Castellet, onde fica o circuito de Paul Ricard, na região da cidade portuária de Marselha. A sexta-feira que marca o início das atividades de pista no traçado francês começou com calor e sol entre nuvens, mas a chuva é uma possibilidade real para as próximas horas.
Sexta-feira amanhece com tempo bom em Paul Ricard. Mas pode chover nas próximas horas (Foto: Twitter)
No momento, a temperatura ambiente em Paul Ricard está na casa dos 24ºC. Impressiona a velocidade dos ventos nesta manhã francesa, de 24 km/h soprando na direção Norte. Mas a tendência é que os ventos sejam mais amenos nas próximas horas, na mesma proporção em que o calor aumenta. 
 
Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente ao meio-dia (horário local), quando está marcado para começar o primeiro treino livre do fim de semana, é de 27ºC, com sensação térmica de 29ºC. E para as 16h locais (11h de Brasília), os termômetros devem marcar 30ºC na região do circuito, com 32ºC de sensação térmica e ventos na casa dos 11 km/h na direção Noroeste.
 
A chuva tende a aparecer apenas durante a tarde, com um percentual de possibilidade de 8% no começo do segundo treino livre. A chance aumenta para 43% durante a sessão que marca a inauguração do novo asfalto de Paul Ricard, o que deve representar um desafio a mais para os pilotos no quesito aderência dos pneus.
 
O primeiro treino livre em Paul Ricard começa logo mais, às 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3. A segunda sessão está marcada para 11h e vai ser exibida pelo SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.