Sirotkin é punido por colisão com Pérez no Azerbaijão e perde três posições no grid de largada do GP da Espanha

Os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sancionaram Sergey Sirotkin com a perda de três posições no grid de largada do GP da Espanha. Punição é fruto de uma colisão com Sergio Pérez

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergey Sirotkin não escapou mesmo ileso do GP do Azerbaijão. O piloto da Williams foi punido com três posições no grid de largada da Espanha por conta de uma colisão com Sergio Pérez na primeira volta da corrida em Baku no domingo (29).
 
No primeiro giro da prova azeri, o russo atingiu Pérez por trás na freada da curva dois, o que fez com que o mexicano batesse em Ocon. Depois, Sirotkin abandonou a corrida por conta de um incidente que também envolveu Nico Hülkenberg e Fernando Alonso.
Sergey Sirotkin foi punido por bater em Sergio Pérez (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além das posições no grid espanhol, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também deram a Sergey seus primeiros dois pontos de punição.
 
“O piloto do carro 35 entrou na traseira do carro 11”, diz o comunicado da FIA, que concluiu que o piloto da Williams foi “totalmente culpado pela colisão”.
 
Apesar do susto, Pérez conseguiu seguir na corrida e terminou em um inesperado terceiro lugar após as colisões da dupla da Red Bull e de Romain Grosjean.
 
Quem também foi punido em Baku foi Kevin Magnussen. O piloto da Haas teve 10s acrescidos ao seu tempo de prova por conta de uma batida com Pierre Gasly. O titular da Toro Rosso, aliás, ficou irritado com a ação e avaliou que o rival “é o cara mais perigoso com quem já corri”.
 
“O piloto do carro 20 se móvel imprevisivelmente e de forma desnecessária para a esquerda e colidiu com o carro 10, que estava mantendo a direção”, considerou a FIA.
 
A pena de 10s, no entanto, não teve nenhum impacto no resultado da corrida de Magnussen, que recebeu a bandeirada em 13º. Além disso, porém, a FIA adicionou dois pontos à superlicença de Kevin, elevando o total para oito dos 12 pontos permitidos no período de 12 meses.

#GALERIA(8374)
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.